Senador
participou de uma reunião na sede do Procon Amazonas com representantes
de órgãos como Ministério Público, Defensoria, Procons e Comissões da
ALE e da CMM
O
Senador Omar Aziz participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira
(20), com representantes dos órgãos que compõem a Força Tarefa em
defesa do consumidor amazonense, na sede do Procon Amazonas, em Manaus. O
objetivo é garantir que o consumidor não seja prejudicado pela queda da
liminar que garantiu a suspensão do reajuste no valor das tarifas
residencial, média e alta tensão, conquista alcançada por ação conjunta
da Força Tarefa, em novembro de 2015.
Coordenador
da bancada do Amazonas no Congresso Nacional e líder do Bloco
Democracia Progressista no Senado, Omar Aziz manifestou total apoio à
mobilização articulada pelos órgãos como Procon/AM, Ministério Público
federal e Estadual, Defensoria Pública da União e estadual, Comissões de
Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara
Municipal, além do Procon Municipal.
O
Senador do Amazonas se colocou à disposição dos integrantes da Força
Tarefa na ação de mobilização em torno do assunto, marcando posição em
defesa do povo amazonense na tribuna do Senado Federal e também na
intermediação de conversas junto ao Superior Tribunal de Justiça STJ e
demais instâncias do Poder Judiciário, que possam ajudar a reverter a
concessão de reajuste na tarifa de energia elétrica para o Estado do
Amazonas.
O grupo
está se debruçando na confecção das peças processuais/respostas aos
agravos impetrados pela Aneel e Eletrobras Amazonas Energia.
Fonte: Assessoria