quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Omar Aziz se reúne com Força Tarefa para derrubar aumento na conta de energia no Amazonas


Senador participou de uma reunião na sede do Procon Amazonas com representantes de órgãos como Ministério Público, Defensoria, Procons e Comissões da ALE e da CMM


O Senador Omar Aziz participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), com representantes dos órgãos que compõem a Força Tarefa em defesa do consumidor amazonense, na sede do Procon Amazonas, em Manaus. O objetivo é garantir que o consumidor não seja prejudicado pela queda da liminar que garantiu a suspensão do reajuste no valor das tarifas residencial, média e alta tensão, conquista alcançada por ação conjunta da Força Tarefa, em novembro de 2015. 

Coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional e líder do Bloco Democracia Progressista no Senado, Omar Aziz manifestou total apoio à mobilização articulada pelos órgãos como Procon/AM, Ministério Público federal e Estadual, Defensoria Pública da União e estadual, Comissões de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara Municipal, além do Procon Municipal.

O Senador do Amazonas se colocou à disposição dos integrantes da Força Tarefa na ação de mobilização em torno do assunto, marcando posição em defesa do povo amazonense na tribuna do Senado Federal e também na intermediação de conversas junto ao Superior Tribunal de Justiça ­ STJ e demais instâncias do Poder Judiciário, que possam ajudar a reverter a concessão de reajuste na tarifa de energia elétrica para o Estado do Amazonas.

O grupo está se debruçando na confecção das peças processuais/respostas aos agravos impetrados pela Aneel e Eletrobras Amazonas Energia.

Fonte: Assessoria