segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Senador Omar Aziz recebe diplomação do TRE-AM

Além do senador, o governador José Melo, o vice-governador Henrique Oliveira e mais 31 deputados, sendo oito federais e 23 estaduais, também foram diplomados nesta quinta-feira – foto: divulgação.

O senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na manhã desta quinta-feira (18), durante evento realizado no Colégio Século, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste. Além do senador, o governador reeleito José Melo, o vice-governador Henrique Oliveira e mais 31 deputados, sendo oito federais e 23 estaduais, também receberam o documento de outorga e estão aptos a assumir seus cargos.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estrela de Omar Aziz sobe em Brasília e será importante para fortalecer parceria Melo / Arthur em 2015

Omar Aziz: prestígio em alta em Brasília
O encontro do dia 25, no Centro Cultural Palácio Rio Branco, entre o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSD), e o senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz, mostrou claramente a força e o prestígio que o vice-presidente nacional do PSD desfruta entre seus pares no Congresso Nacional antes mesmo de assumir sua cadeira federal.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Em Brasília, Omar Aziz é homenageado pela Polícia Federal

Outorga recebida pelo senador, nesta quarta (19), foi criada há mais de 35 anos e homenageia a cada ano as autoridades que colaboram com a democracia brasileira e as ações da PF – foto: Herick Pereira/divulgação
O ex-governador e senador eleito no Amazonas, Omar Aziz (PSD) recebeu na noite de quarta (19), em Brasília (DF), a “Medalha Deferência Policial Federal”, em razão de sua postura nas ações e prestação de serviços em prol da Polícia Federal no Brasil.

O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), no clube Espaço da Corte, e faz parte dos atos comemorativos ao Dia do Policial Federal.

A Outorga Deferência Policial Federal foi criada há mais de 35 anos e homenageia todos os anos autoridades que se destacam no cenário político e administrativo do país, com trabalhos que colaboram com a democracia brasileira e as ações da PF.

Assim como o senador Omar Aziz, foram congratulados com a medalha o titular da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Afonso Lobo, e autoridades do Poder Executivo, Legislativo e do Judiciário brasileiro.

“Essa Medalha representa a parceria que o nosso governo fez com a Polícia Federal e que resultou em ações positivas para nosso Estado, principalmente para as fronteiras que são os grandes problemas que temos hoje com a entrada de drogas”, destacou Omar Aziz.

Conforme o presidente da ANSEF, João Antunes Vasconcelos, o nome do ex-governador foi escolhido devido ao cumprimento do seu trabalho baseado na ética junto à Polícia Federal.
“O senador é merecedor dessa outorga por sua postura ética, pela sua conduta e por tudo aquilo que ele representa em nosso Congresso. O nosso cenário político precisa de pessoas com essa referência”, encerrou.

Com informações da assessoria
Fonte: emtempo.com.br

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Senador Omar Aziz (PSD) participa de reunião do partido com Dilma

Omar Aziz foi eleito senador com mais de 930 mil votos
Omar Aziz foi eleito senador com mais de 930 mil votos (Divulgação)


A reunião contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além dos 39 deputados federais e dos quatro senadores eleitos em 2014


O senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), esteve presente na reunião do Partido Social Democrático (PSD) com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (5). A reunião contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além dos 39 deputados federais e dos quatro senadores eleitos em 2014. O partido manifestou apoio ao segundo mandato da presidenta.

O Senador Omar Aziz é um dos fundadores do PSD e foi escolhido por unanimidade para ser o líder do partido no Senado Federal. Durante o discurso, ele destacou que o PSD sempre teve uma posição muito firme em defesa dos programas e das propostas feitas pela presidenta nos últimos quatro anos de governo. Omar destacou ainda, que o PSD faz parte diretamente da vitória da presidenta na eleição de 2014.

“Nessa eleição o partido foi unanimidade. O PSD apoiou à presidenta muito antes de o PT declarar a reeleição dela. Tivemos percalços nesse processo político, mas agora somos um partido unificado em torno do Brasil. O país passa por um momento bastante complicado em alguns setores e, cabe a nós, que fomos eleitos nos diversos Estados, dar sustentação a esse governo e fazer as mudanças que a presidenta Dilma quer”, disse Aziz.

Como líder do partido, o senador garantiu que vai fazer valer toda a confiança depositada a ele. “Me sinto honrado com a escolha de ser líder do partido. Serei um líder atuante no Senado. Vou fiscalizar de perto todas as decisões que a presidenta tomar, principalmente em relação ao estado do Amazonas. Os projetos para o nosso Estado serão vistos com mais atenção no Senado”, finalizou.

Fonte: A Critica

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dilma pede apoio de Aziz no Senado

Preocupada com a força de sua base no Congresso, frente ao avanço da oposição nas eleições deste ano, a presidente Dilma Rousseff (PT) ligou ontem para o senador eleito Omar Aziz (PSD) pedindo o apoio dele para o seu próximo Governo. O gesto mostra a disposição da presidente em superar as feridas abertas em sua base durante as eleições. No Amazonas, por exemplo, o candidato de Omar, o governador José Melo, não pediu voto para ela e ainda se aproximou dos tucanos.

Neurônios
Aliados de Melo estão queimando neurônios a traçar riscos de engenharia política na formação do Governo. Na ALE-AM, ontem, havia informação de que o deputado federal reeleito Pauderney Avelino (DEM) iria para a Seduc e Sidney Leite (Pros) para a Sepror.

Estratégia
De acordo com aliados de Melo, a ida de Pauderney para a Seduc levaria Carlos Souza (PSD) à Câmara dos Deputados, enquanto o movimento com Sidney teria como finalidade facilitar as conversas para manter Josué Neto (PSD) na presidência da Assembleia.

É queimação
Ouvido sobre as conjecturas, o senador Omar Aziz riu e comentou: “Não existe nada disso. O secretariado só vai ser discutido quando o governador voltar da viagem. Por quanto, quem levanta uma hipótese dessa só tem um interesse: queimar alguém”.

Fonte: Acritica.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nem Melo nem Arthur. Omar foi a medalha de ouro desta campanha!

Nem José Melo nem Arthur Virgílio Neto. O grande vencedor das eleições estaduais deste ano foi o ex-governador Omar Aziz. Foi ele quem manuseou a batuta na grande orquestra. Melo foi apenas um tenor desafinado que conseguiu convencer o público com uma voz titubeante, principalmente nos debates. O governador reeleito tem méritos que o ajudaram, mas foi Omar Aziz quem abraçou a campanha, tomou a dianteira e fez de Melo um vencedor, quando poucos acreditavam que ele pudesse bater o favorito Eduardo Braga.

Mas a vitória de Omar e Melo não encerra um ciclo, ao contrário, inicia um novo momento político em que o agora senador da República passa a ser personagem principal. Saindo do campo das artes e comparando a política amazonense com o esporte, não é exagero dizer que Omar terminou a corrida eleitoral no alto do pódio. O prefeito Arthur ficou com a medalha de prata e Melo, com o bronze.
É assim que a política deve caminhar nos próximos anos. Se nenhuma pedra o fizer tropeçar, o senador estreante terá papel fundamental nas eleições de 2016, mas elas servirão apenas para preparar terreno para 2018. O grupo formado por Omar, Melo e Arthur deve permanecer unido em torno da reeleição do prefeito e é provável que assim permaneça até 2018, com Arthur disputando uma vaga ao Senado, e Omar, o Governo do Amazonas.

Há quem aposte que Arthur será o grande nome para a disputa do governo em 2018. Não depois da derrota de Aécio Neves. Mas o próprio prefeito já andou confessando a amigos leais que esse é um sonho que ele deixou de sonhar. O Senado seria o caminho menos traumático para encerrar a carreira política, afinal, em 2018, Arthur já terá 73 anos. Omar completará 60 em plena campanha.

No entanto, não deve ser a idade o fator decisivo para Arthur apoiar Omar ao governo e receber o apoio dele ao Senado. O que vai pesar é a força política que o ex-governador demonstrou ao imprimir duas derrotas ao adversário Eduardo Braga em uma única eleição: a derrota do candidato dele ao Senado, Francisco Praciano, e a derrota na disputa ao governo do Estado, para José Melo.

A votação de Omar, expressiva tanto na capital quanto no interior do Estado, o credencia a pleitear, no grupo, a vaga de candidato ao governo, uma vez que Melo não poderá concorrer à reeleição. Arthur, como ficou demonstrado nas duas últimas eleições, tem força na capital, mas teria maior dificuldade que Omar de fazer uma campanha exitosa em todo o Estado.

Basta que Melo trabalhe para cumprir os compromissos de campanha e Omar faça um mandato destacado no Senado nos quatro primeiros anos, e os dois estarão credenciados para pleitear mais um mandato. Arthur terá que escolher entre se aliar aos dois ou se tornar um adversário de Omar na disputa, que certamente terá Braga como o terceiro jogador.

Fonte: Amazonasatual.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

José Melo diz que não pedirá votos para candidatos à presidência

Melo voltou a dizer, ainda, que não participará de debates com o candidato Eduardo Braga (PMDB)

"Não tenho direito de chegar com uma pessoa e dizer, olha você tem que votar em determinado candidato "

Manaus - O governador do Estado, José Melo (PROS) disse nesta terça-feira (14) que não pedirá voto para candidatos à presidência, e também preferiu não divulgar se votará em Dilma Roussef (PT) ou Aécio Neves (PSDB), neste segundo turno.

"Não tenho direito de chegar com uma pessoa e dizer, olha você tem que votar em determinado candidato. Não me sinto no direito de sair pelo Amazonas dizendo  para as pessoas em quem votar", disse.  "Tenho uma coligação que tem partidos que apoiam o Aécio e Dilma. Desde o início, respeitei a liberdade de cada um deles. Meu partido tinha partidos do pastor Everaldo. Candidatos que apoiavam a Marina. Sempre houve essa liberdade para cada um deles escolher os seus caminhos. Nunca exerci na condição de governador ou candidato pressão", acrescentou.
Ele afirmou que só pediu voto para o candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), porque Omar era do mesmo grupo e tinha uma parceria consolidada com ele.

A declaração foi dada momentos antes de o governador tomar lugar na mesa durante o evento de posse do novo procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, que iniciou às 10h, na sede do Ministério Público do Estado (MP-AM).

Melo ainda negou a existência de um mal-estar entre ele e o prefeito Arthur Neto (PSDB) por Melo ainda não ter declarado apoio a Aécio, e disse que a relação dos dois é "a melhor possível". "Tenho uma relação institucional poderosa, que tem nos permitido asfaltar quatro mil ruas da zona norte e leste da cidade de Manaus. Que restabeleceu o abastecimento de água na zona norte e leste de Manaus, e é a mesma relação institucional que faz com que R$ 1 milhão do estado todo mês garanta que a passagem de ônibus não aumente", disse.

Arthur, que também estava presente no evento, disse que só falará sobre o segundo turno após as 17h, quando não estiver em horário de expediente.

Debates

Questionado pelo D24Am, Melo voltou a dizer que não participará de debates com o candidato Eduardo Braga (PMDB).
"Fiz uma pesquisa que demonstra que 90% do povo desaprovam os debates. O povo queria proposta e a maioria dos candidatos queria falar mal da vida alheia,  sem construir nada. Eu sou candidato que mais tem debatido com o povo as minhas propostas. Esse é o debate", disse.

Fonte: d24am

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pesquisa: José Melo tem 54,7% dos votos e Eduardo Braga 42,3%

Na sondagem do DMP encomendada pela Rede Tiradentes, diferença entre o senador do PMDB e o governador do Pros é de 14 pontos percentuais, em favor deste  
A mais recente pesquisa eleitoral para o segundo turno no Amazonas dá uma vantagem de mais de 14 pontos percentuais para o governador José Melo (Pros) sobre o senador Eduardo Braga (PMDB). O primeiro tem 54,7% dos votos e o segundo, 42,3%.  

No levantamento realizado pelo Instituto Design, Marketing e Propaganda (DMP), a pedido da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, votos brancos e nulos responderam por 1,5% do total e o número de indecisos ficou em 1,3%.

A sondagem aponta que a maior parte dos votos do peemedebista vem do interior (43,4%). Em contrapartida, o candidato do Pros alcançou maior vantagem da capital amazonense (55,6%). A maior parte das abstenções está localizada em Manaus (1,6%), ao passo que o interior concentra os indecisos (1,7%).

Contabilizados apenas os votos válidos, a vantagem se mantém, mas a diferença diminui para menos de 13 pontos percentuais. Nesse cenário, José Melo tem 56,4% e Eduardo Braga, 43,6%.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM) sob o número de inscrição 00054/2014, a pesquisa foi realizada com 2.058 pessoas, moradores de sete municípios do Amazonas, entre os dias 6 e 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Fonte:em Tempo

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Assembleia de Deus reafirma apoio à reeleição de José Melo

Assembleia de Deus reafirma apoio à reeleição de José Melo, que também ganha declaração de voto de Marcelo Ramos

O apoio da comunidade religiosa da Assembleia de Deus no Amazonas à reeleição do governador José Melo (Pros) foi reafirmado nesta quinta-feira, 9 de outubro, durante um encontro da igreja que reuniu mais de 300 pastores de diversas zonas da capital e de mais dez cidades do interior. Conduzida pela autoridade maior da igreja no Estado, o pastor Jonatas Câmara, a solenidade de apoio a Melo para o segundo turno aconteceu no Dulcila Festas e Convenções, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PSB anuncia apoio à reeleição de José Melo no segundo turno

Após dois dias de conversas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou nesta quarta-feira (08/10), o apoio à reeleição do governador José Melo (Pros) no segundo turno das eleições no Amazonas. De acordo com o governador, a aliança se deve a convergência de propostas e é fruto de consenso entre os dirigentes do partido. O governador adiantou que deve se posicionar sobre apoio presidencial nesse segundo turno, seguindo a decisão do grupo político.
José Melo afirmou que vai incorporar em seu plano de governo a autonomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nejmi Aziz agradece ao povo do Am a votação expressiva de Omar Aziz

A presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, concedeu entrevista ao portaldoamazonas.com onde agradeceu a todos os votos ao seu esposo Omar Aziz (PSD) que conquistou a vaga ao Senado nas eleições deste domingo (5) no Amazonas,com 99% das seções apuradas, o ex-governador do estado recebeu mais de 930 mil votos, o equivalente a 58,51% que segundocolocado, candidato Francisco Praciano (PT).

Melo surpreende, mostra força e preocupa oposição no 2º Turno

Acompanhe no Gráfico abaixo o percurso percorrido pelos candidatos José Melo e Eduardo Braga, através dos números das pesquisas, até o resultado oficial das urnas apuradas no Amazonas. A Ascensão de José Melo surpreendeu a oposição que com certeza irá se reunir para definir as novas estratégias para o segundo turno e tentar conter o alto nível de rejeição. Confira os números abaixo:

Omar Aziz é eleito senador do AM com mais de 930 mil votos

Candidato do PSD recebeu 58,51 dos votos com 99% das seções apuradas.
Ex-governador liderou pesquisas eleitorais durante campanha.

O candidato Omar Aziz (PSD) conquistou a vaga ao Senado nas eleições deste domingo (5) no Amazonas. Com 99% das seções apuradas, o ex-governador do estado recebeu mais de 930 mil votos, o equivalente a 58,51%. O segundo colocado, candidato Francisco Praciano (PT) obteve mais de 590 mil votos nas urnas, ou 34,44% do total.

Omar mesmo sendo atacado por seus adversários se manteve firme em sua politica coerente. Não se abalou e não abandonou seus principios, juntamente com sua esposa Nejmi Aziz, apenas se defendeu da exposição de sua filha de apenas  5 anos pelo seu adversário, em redes sociais e nos seus programas.
 

Após o resultado da apuração, Omar participou de coletiva à imprensa. Durante pronunciamento no comitê de campanha, o senador eleito destacou o apoio da família e agradeceu os votos dos eleitores .

"O povo do Amazonas mostrou que tem discernimento. Nosso governo está sendo bem avaliado e é por isso que conseguimos vencer a eleição para o Senado e estamos disputando o segundo turno para o governo.  

Os adversários chegaram a usar foto da minha filha, de cinco anos, uma criança. Isso não se faz, mas o povo mostrou que tem discernimento e o resultado das urnas está aí", declarou.

Na campanha eleitoral, Aziz liderou a primeira posição nas três pesquisas Ibope divulgadas pela TV Amazonas. Os últimos dados divulgados apontavam que o candidato tinha 58% dos votos válidos, contra 27% de Praciano.

Fonte G1

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisa mostra segundo turno no Amazonas

Nova pesquisa realizada pelo Instituto DMP/Tiradentes mostra chances claras de Melo chegar ao segundo turno


Uma nova pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto DMP/Tiradentes e divulgada nesta segunda (29), apresentou um possível segundo turno entre os candidatos Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (Pros), que disputam o governo do Amazonas.

Segundo o levantamento, Braga tem 44,9% dos votos contra 39,7% de Melo. A sondagem também apresentou um crescimento do candidato Marcelo Ramos (PSB), que aparece com 5,9% dos votos.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 0049/2014, a pesquisa teve 2.011 entrevistas e foi realizada na capital e em sete municípios do Amazonas, entre os dias 21 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança 95%.

O estudo também traçou um perfil entre o percentual de votos na capital e no interior. Se as eleições fossem hoje, Eduardo Braga teria 45,7% da intenção de votos no interior e José Melo 45,0%.
Já na capital, o candidato peemedebista tem 44,9% contra 39,7% o representante do Pros. Marcelo Ramos também apresentou um grande salto na capital, com 9,1%, mas precisa melhorar seu quadro no interior, onde tem apenas 1,8%.

Senado
A pesquisa também fez um levantamento dos cenários para o Senado, onde o ex-governador Omar Aziz (PSD) configura 60,6% dos votos contra 22,7% de Praciano (PT) e 5,5% de Marcelo Serafim (PSB).

A diferença entre Omar e Praciano tanto na capital quanto no interior também foi grande. Omar tem 57,7% dos votos na capital e 64,1% no interior. Já Praciano tem 26,4% de intenção de votos na capital contra 18,3%.

Por Isabella Siqueira (Jornal EM TEMPO)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Omar Aziz visita Central de Abastecimento em Iranduba

O candidato ao Senado Federal, Omar Aziz (PSD), visitou na manhã deste domingo (7) a Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, no município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus. O local foi inaugurado na última sexta-feira (5), e beneficiará produtores rurais de várias comunidades e municípios vizinhos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Omar Senador 555 - Programa 4

Coligação de José Melo e Omar Aziz ganha força nos maiores colégios eleitorais do Amazonas

Aqui em Presidente Figueiredo temos mais de R$ 21 milhões sendo aplicados na construção de uma escola com 12 salas, uma Ceti e a criação de um núcleo da UEA. Com o Melo no governo a gente tem certeza que os filhos de Presidente Figueiredo terão uma melhor educação”, disse Omar Aziz,  candidato ao Senado Federal.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Caravana de Melo e Omar percorre sete municípios do Amazonas, neste fim de semana

Sete municípios da Região Metropolitana de Manaus e do Baixo Amazonas receberão, a partir desta sexta-feira (29), a visita do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros), junto ao ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, além de comitiva formada por postulantes ao cargo de deputado estadual e federal.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Omar Senador 555 - Programa 1

Melo e Omar fazem caminhada no Morro da Liberdade

“Eles fizeram em quatro anos o que muitos não fizeram no dobro de tempo”

Maria Quitéria, Dna. de casa, destacando o programa de segurança Ronda no Bairro.

 

O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o ex-governador e candidato ao Senado Omar Aziz (PSD) fizeram caminhada pelas ruas do bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, no fim da tarde desta quinta-feira, dia 21 de agosto.
 
A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, que tem o deputado federal Henrique Oliveira (SD) como vice de Melo, foi recebida com festa ao som instrumental da bateria da Escola de samba Morro da Liberdade. Melo e Omar ouviram sugestões e falaram de propostas para a gestão deles. “Quero a oportunidade de fazer uma gestão junto com o povo, ouvindo os anseios da comunidade e trabalhando para atender suas necessidades”, enfatizou José Melo.
A dona de casa Maria Quitéria, moradora da Rua São Luiz, elogiou o trabalho feito por Melo e Omar nos últimos quatro anos. “Eles fizeram em quatro anos o que muitos não fizeram no dobro de tempo”, disse a dona de casa, destacando o programa de segurança Ronda no Bairro.
Berço do samba em Manaus, o Morro da Liberdade acolheu os candidatos com alegria. Candidato ao Senado Federal, Omar Aziz agradeceu o reconhecimento da população durante conversa com os moradores da Rua São Luís.
“São eles que me fazem acreditar que fiz um bom trabalho como governador. Vir às ruas e ouvir de cada pessoa um agradecimento me leva a crer que estou no caminho certo, porque meu governo foi um governo para o povo e levarei essa maneira de trabalhar para o Senado Federal. Continuarei a luta pelo Amazonas”, enfatizou Omar Aziz.

Fonte: Blogdafloresta


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Omar Aziz, José Melo e sua coligação caminham pelo bairro São José

Coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ reforçou a comitiva com a participação do candidato a vice – o deputado federal Henrique Oliveira (SD) – e da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz – foto: divulgação

A comitiva do candidato à reeleição para o governo do Amazonas, José Melo (Pros), e do ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), promoveu uma caminhada no bairro São José, Zona Leste, no final da tarde desta segunda(19). 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

José Melo e Omar Aziz defendem piscicultura e melhor logística para a região, durante viagem ao interior do Amazonas

Candidatos pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ cumpriram nesta sexta-feira (15), agenda em São Sebastião do Uatumã, Itapiranga e Silves – foto: divulgação
Incentivo a produção rural, piscicultura e a abertura de novas estradas são destaques na pauta de investimentos do plano de gestão do governador José Melo (Pros) para os municípios de Silves, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Moradores do São Raimundo elogiam governo José Melo e Omar Aziz durante caminhada

A caminhada da coligação “Fazendo mais por nossa gente” do governador José Melo (Pros) mobilizou moradores do bairro de São Raimundo, na zona oeste de Manaus, no final da tarde dessa segunda-feira, dia 11 de agosto. Acompanhado da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, do prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB), e de postulantes aos cargos de deputado federal e estadual pelo grupo, Melo ouviu reivindicações da população e recebeu elogios em reconhecimento a ações que beneficiaram o bairro, como o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Ibope aponta o candidato ao Senado Omar Aziz com tranquilide na ponta

Pesquisa estimulada foi encomendada pela Rede Amazônica e divulgada na última terça-feira

MANAUS - As eleições de 2014 esquentam cada vez mais no Amazonas. O Ibope divulgou pesquisa estimulada encomendada pela Rede Amazônica, com a intenção de votos para o Governo do Amazonas e Senado e Presidência. Se as eleições fossem hoje, os candidatos Dilma Rousseff (PT), Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB) estariam eleitos.

Na pesquisa estimulada os nomes dos candidatos são citados pelo entrevistador. Para presidente da República, Dilma continua na frente com 48%, seguida por Aécio Neves com 19% e em terceiro, Eduardo Campos com 10%.

Senado
Para senador, o ex-governador Omar Aziz lidera a disputa com folga. Na pesquisa estimulada na capital, ele tem 56% das intenções de voto. Em seguida, aparece deputado federal, Francisco Praciano (PT), com 13% na capital e o vereador de Manaus, Marcelo Serafim (PSB), com 10% no interior.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

José Melo e Omar Aziz iniciam campanha no interior nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (1) pela calha do Rio Madeira as visitas da coligação “Fazendo mais por nossa gente” aos municípios do interior do Amazonas. Até o final de setembro, o candidato à reeleição, governador José Melo (Pros), e o candidato ao Senado, ex-governador Omar Aziz (PSD), deverão percorrer todos os 61 municípios do estado. O deputado federal Henrique Oliveira (SD) é o candidato a vice-governador pelo grupo.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz faz sua primeira aparição na campanha de José Melo.

Adotei Omar Aziz: Esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz faz sua primeira aparição na campanha de José Melo.

Esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz faz sua primeira aparição na campanha de José Melo.

Acompanhada pelo marido e candidato ao Senado, Omar Aziz, e pelo governador José Melo, a presidente municipal do PSD, que chegou a ser cogitada a vice na chapa do candidato, percorreu as ruas do bairro São Francisco, na Zona Centro-Sul, nesta terça (29) – foto: Raimundo Valentin

População reconhece os programas criados por Omar Aziz no Governo do Estado, durante caminhada

Os programas Ronda no Bairro, Viver Melhor e Galera Nota 10 foram lembrados pela população que acompanhou a passagem do ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), durante a caminhada da coligação “Fazendo mais por nossa gente”. A passeata foi realizada na tarde desta quarta-feira (30), no bairro da Compensa, zona Oeste, e contou com a presença governador José Melo (PROS) e candidatos a deputados federal e estadual.“A gente vota em Omar porque ele ajudou muito os jovens. Tirou das ruas aqueles que precisavam de ajuda, através do programa Galera Nota 10. Eu lembro disso”, comentou a dona de casa Maria Inês Mota, 40, moradora da rua São José. “Tenho certeza que no Senado o Omar vai poder continuar ajudando o Amazonas, melhor do que quando foi governador”, complementou Inês.


O programa foi criado há 10 anos por Aziz, na época em que era secretário de segurança e já atendeu mais de 80 mil jovens, na faixa etária de 12 aos 29 anos, desde sua criação. Os jovens recebem atividades esportivas, socioeducativas, atendimento de psicólogos e terapia comunitária.
Para a dona de casa Fabiane Nunes, 32, a maior realização do governo Omar Aziz foi a implantação do programa Ronda no Bairro. “Mudou nossa vida. Ele fez um ótimo trabalho colocando segurança nos bairros. Eu espero que o Ronda no Bairro cresça ainda mais, tanto na Compensa, quanto em toda cidade”, disse Fabiane.
O candidato ao senado que percorreu as ruas do bairro e ouviu a população, disse estar muito feliz com o reconhecimento das pessoas ao trabalho realizado por ele e José Melo nos últimos quatro anos.
“Somente um pai, uma mãe que possui um filho com algum tipo de problema sabe as dificuldades que tem de passar. Eu conheço esse problema e tentei ajudar quem também precisava de ajuda. Criei esses programas pensando no conforto e na segurança das pessoas dessa cidade. Não fiz isso sozinho, o Melo também foi fundamental na criação desses programas e tenho certeza que ele dará continuidade a tudo isso”, disse Aziz.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Campanha de Omar ganha o reforço da esposa Nejmi Aziz

“Vou começar a caminhada hoje e só vou parar no último dia de campanha”, afirmou a ex-primeira-dama do Estado e presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, durante a caminhada promovida pela coligação “Fazendo mais por nossa gente”. O evento foi realizado nas ruas bairro do São Francisco, na zona Sul, na tarde desta terça-feira (29)

Omar Aziz desponta na liderança com 54,99%, seguido por Francisco Praciano com 17,24%.

O instituto DMP encerrou ontem, a coleta de informações da sua primeira pesquisa eleitoral foi feita entre os dias 17 e 28 de julho e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número 0018/2014, para as eleições majoritárias deste ano, contratada para a Rede Tiradentes.

A pesquisa foi realizada com 2053 entrevistas, na capital e interior. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Para o Senado, o ex-governador Omar Aziz desponta na liderança com 54,99%, seguido por Francisco Praciano com 17,24%.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Coligação de José Melo e Omar Aziz arrasta multidão durante caminhada no bairro da Alvorada

Neste domingo, dia 27 de julho, foi a vez do bairro da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, receber a caminhada da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ do governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, e do ex-governador Omar Aziz (PSD) candidato ao Senado. Uma verdadeira multidão acompanhou os candidatos pelas ruas no evento político realizado durante a manhã.

Melo e Omar iniciaram a caminhada pela Avenida L, em frente ao CSU do Alvorada II, e seguiram por mais de dez ruas nas áreas comercial e residencial do bairro.

A mobilização animou moradores e comerciantes, que receberam com entusiasmo os candidatos da coligação. Moradora da Rua 2, no bairro da Alvorada II, a dona de casa Fátima da Silva, 48, disse que estava aguardando a vinda de Melo e Omar. “Voto neles porque fizeram um governo que olhou para as pessoas e torço para que isso tudo continue”, declarou a dona de casa, após abraçar Melo. “Ele é uma pessoa humilde”, definiu.

O Alvorada é o terceiro bairro a receber a caminhada dos candidatos da coligação “Fazendo mais por nossa gente’. Durante a semana, a rota das caminhadas incluiu os bairros da Compensa, na zona oeste, e Coroado, na zona leste.

CAMINHADAS
O corpo a corpo com a população através das caminhadas será a grande marca da campanha, ressalta José Melo. Nos municípios do interior, a campanha também vai ganhar força com comícios. “Hoje fizemos uma caminhada bonita no Alvorada. Fomos recebidos com muito carinho, de portas abertas, e pudemos ouvir as pessoas. Isso é reconfortante, porque estamos trabalhando para continuar um governo que cuida das pessoas”, frisou José Melo.

Para Omar, as caminhadas comprovam o carinho da população com a coligação ‘Fazendo Mais por nossa gente’. “Em todos os bairros que visitamos sentimos o carinho da população. Um carinho sincero que nos deixa feliz em saber que somos bem recebidos nas casas das pessoas”, afirmou.

Omar comentou que a campanha eleitoral proporciona um sentimento que revigora. “Esse sentimento revigora, essa alegria das pessoas em nos receber nos permite perceber a receptividade que nosso governo tem. A cada caminhada sentimos que o Amazonas quer avançar mais e vencer”, disse o candidato ao senado.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ reúne 16 partidos políticos tendo como candidato a vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD). A chapa reúne ainda 325 candidatos ao cargo de deputado estadual e outros 24 para deputado federal e é formado pelos partidos: PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mesmo com as chuvas diárias, começam as obras de pavimentação nas ruas de B. Constant (AM)

O Governo do Estado do Amazonas está promovendo a recuperação, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), do sistema viário da sede e de algumas comunidades rurais do município de Benjamin Constant, situado no alto solimões.

Com investimentos da ordem de R$ 36 milhões serão asfaltados 30 km de vias na sede e na zona rural de B. Constant. A KPK Construções é a empresa responsável pela obra. De acordo com a Seinfra, neste primeiro momento acontecerá os serviços de terraplanagem, compactação e imprimação. Com a usina de asfalto em processo de instalação, a obra ganhará um novo ritmo e até o fim de setembro deverá estar pronta.

Ao todo 36 ruas receberão pavimento asfáltico. O bairro da Agropalm e Bom Jardim serão os primeiros da cidade a receber as obras de pavimentação.
A prefeita Iracema Maia agradeceu ao ex-governador Omar Aziz e ao atual Governado José Melo e comenta a importância destas obras para a qualidade de vida dos moradores, que há vários anos aguardavam estas melhorias. “Sou grata ao governo do estado por estar fazendo investimentos históricos em obras de pavimentação. São várias frentes e os próximos meses serão de intenso trabalho, com pavimentações em diferentes locais e bairros”, comentou.

A empresa ressalta que apesar das fortes chuvas que caiem diariamente em nosso municipio, não irá parar os trabalhos e e em breve esta cidade será outra. 
#Omar555
Fonte: OTambaqui

Frase da semana

“Nenhum governador do Amazonas teve coragem de enfrentar os problemas desse Estado como nós tivemos”
Declação do candidato ao Senado e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), na presença de mais de 20 mil pessoas na manhã do dia 19, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, durante o comício de lançamento oficial da campanha “Fazendo mais por nossa gente”.

A coligação busca a reeleição do governador José Melo (PROS) tendo como vice o deputado federal Henrique Oliveira (SDD). #Omar555

terça-feira, 22 de julho de 2014

Candidato Omar Aziz participa de entrevista na Rádio Amazonas FM

Candidato ao Senado respondeu a perguntas de jornalistas.
Série ainda entrevistará outros cinco concorrentes até o dia 1º de agosto.

Candidato ao Senado Omar Aziz abriu
série de entrevistas (Foto: Andrezza Lifsitch/G1 AM)
PSD) participou de entrevista na Rádio Amazonas FM, na manhã desta segunda-feira (21). O político abriu a série de entrevistas que a emissora realiza até o dia 1º de agosto. Omar falou de ações e metas e respondeu a perguntas de jornalistas. A ordem foi definida por meio de sorteio. O próximo candidato a ser entrevistado será Marcos Queiroz do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na quarta-feira (23).

Omar Aziz iniciou a entrevista falando sobre o motivo da candidatura. Ele afirmou ainda possuir metas para contribuir para o desenvolvimento do estado, após atuar como secretário, vereador, vice-governador, além de vice-prefeito e governador do estado, em 2010.

Sobre o tema Educação, o candidato disse que o investimento na carreira de professor é o caminho para se melhorar o ensino no Estado. Aziz afirmou que pretende contribuir para a valorização dos educadores. "Não adianta construir escolas se, muitas vezes, esses professores não estão aptos a passar a informação ao aluno. Não é só salário. O salário é componente da qualidade. Tem coisas que temos que discutir, e isso tem que ser nacionalmente. Você pode ter uma boa qualidade na educação independentemente se a escola tem um ar-condicionado ou não. Dependemos de algumas regras que a gente precisa ter coragem e discutir", disse. Outra meta, segundo ele, é buscar investimentos para a construção de mais escolas de tempo integral.

Em relação à saúde pública, o candidato disse que pretende garantir tratamentos e prevenção eficazes. "Implantamos mamógrafos em todos os municípios, mas não basta essas mulheres descobrirem que têm um nódulo. Não adianta dar o diagnóstico sem oferecer a cura, e é esse o nosso grande desafio. Como senador temos que lutar por isso. A nossa alta complexidade é de R$ 144 per capital, nós recebemos 144 do SUS. O SUS repassa para o Amazonas. Para o estado do Acre é repassado R$ 220. Se sairmos de 144 para 220, teremos mais no nosso orçamento da saúde. Qual a diferença do cidadão que mora no Acre para o cidadão que mora no Amazonas? Nenhuma", argumentou.


Sobre o Mais Médicos, Aziz afirmou que o programa é importante para garantir atendimento em localidades carentes de assistência, já que há falta de profissionais. "Você não obriga ninguém a se formar. O Mais Médicos é um programa no interior que também existe na capital, onde você não tem médico. É importante sim. Sou a favor de trazer médico enquanto a gente não forma", disse.
Questionado sobre infraestrutura, o candidato destacou a necessidade de investimentos na construção da BR-319, postos e aeroportos no estado. "O estado foi chamado a fazer estudos de impactos ambientes, e nós fizemos. Todos entregues. A presidente Dilma, quando esteve aqui, não deu uma resposta incisiva sobre esse assunto. Hoje, ambientalistas não querem que a gente faça essa estrada, acham que com essa estrada pronta haverá um grande desmatamento. Eu não acredito nisso. Não há mais aquela consciência de depredação das florestas, apesar de não haver uma compensação. A compensação é a gente dá condições para esse pessoal trabalhar. Eu vou lutar sim. Vocês vão me ouvir muito falar sobre a 319 no Senado, cobrar muito do Governo Federal", disse.

Sobre o Polo Industrial de Manaus (PIM), Omar Aziz destacou ações que necessitam ser feitas para garantir o desenvolvimento regional no estado. Um dos pontos observados por ele, diz respeito à demora na liberação de mercadorias através das aduanas. Para ele, é importante a construção de um porto de carga e descarga.

O candidato apontou ainda necessidade de construção de um polo naval. "Sempre o transporte na região amazônica será feito por embarcações. Não tem jeito, não tem outra forma de você transportar. É o meio mais barato de levar mercadorias para o interior. Temos que trabalhar muito e cima disso, e o Governo Federal, através de uma ação de um senador,  tem condições de nos ajudar. Se hoje nos tivéssemos aqui a garantia de contratos com a Petrobras para construir balsas, plataformas ou coisas parecidas, você inviabilizava um polo naval", afirmou.

Ele também defendeu que, a exemplo de Coari, que o Amazonas tenha outros produtores de petróleo. "Somos o maior produtor de petróleo em terra firma do Brasil. Será se só tem petróleo em Coari? No solimões, além de Coari, nós temos em Tefé; no Purus nós temos petróleo, no Juruá nós temos petróleo e gás, muito gás", disse. Ele também destacou a produção de potássio do estado.

O candidato ao senado também abordou outros tema como segurança pública, combate a drogas, cultura e turismo.

Omar Aziz declarou ser a favor da redução da maioridade penal. Segundo ele, um adolescente que tem consciência e responsabilidade em votar em um candidato, pode ser responsabilizado por atos criminosos.
Questionado sobre falta de efetivo policial no interior do estado, Omar Aziz afirmou que a insegurança nos município é inferior à registrada na capital. Aziz disse que o estado apresentou avanços nas ações de combate à violência nos últimos anos. "Efetivo existe. Delegacias existem e a insegurança no interior é bem menor do que na capital. Os dados que nós temos são esses, isso é uma realidade. Droga não é uma questão específica do interior, existe no Brasil todo, e é aqui que entra a presença do senador da República", completou.

Ainda sobre segurança, o candidato chamou atenção para a necessidade de se fortalecer as fiscalizações nas fronteiras do estado para evitar que drogas produzidas em outros países entrem no Brasil. "O Brasil não produz drogas e armamento, quem produz são os nossos países vizinhos. Isso entra nas nossas fronteiras e abastece o país. O Governo Federal não toma providência. O efeito disso é a causa maior da nossa insegurança aqui hoje, que é o problema de droga. O estado é obrigado a ter uma política de segurança pública, mas está totalmente desguarnecida, apesar do esforço da Polícia Federal, que não tem efetivo suficiente para que possa ajudar nesse combate", disse. O candidato afirmou ainda que o Comando Militar da Amazônia possui 25 mil homens que poderiam atuar no controle e fiscalização das fronteiras no Estado.
Sobre habitação, Omar diz que o Amazonas teve um número de moradias construídas por meio do 'Minha Casa, Minha Vida' e Prosamim satisfatórios. "Conseguimos fazer mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas nesses programas no  interior tem sido feito bastante. Esse programa do governo federal é importante, deve ser mantido, deve ser ampliado. Nessa questão, o grande problema que os estados e municípios enfrentam hoje não é a construção do financiamento da moradia, mas sim o custo de terrenos, infraestrutura".
Em relação à atividade turística na região, o candidato explicou que turismo na Amazônia é diferenciado o que se faz necessário identificar pontos que se deseja alavancar. "Qual o turismo que a gente precisa trabalhar? Tem o turismo de floresta que é para um tipo de pessoa. Nem todo mundo vai trazer dois, três filhos para dentro da floresta sem nenhuma atividade para essas crianças", disse.

Omar Aziz encerrou a participação falando de cultura. Ele destacou ações implementadas durante seu governo como a reforma do Bumbódromo de Parintins e a oferta de cursos do Liceu de Artes, que atualmente conta com cinco mil jovens estudantes. Omar destacou ainda a popularização da cultura para envolver todas as classes sociais.

Fonte: g1.com.br


 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Omar lidera pesquisa na corrida ao senado

Se as eleições fossem hoje, Omar ganharia eleição para vaga do senado.


Pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação revelou as intenções de votos para o Senado Federal.  O candidato a senador na chapa “Renovação e Experiência”, Francisco Praciano, chega a 13,7% das intenções de voto. O ex-governador Omar Aziz, aparece com 56,9% na corrida pela única vaga ao Senado nestas eleições.

Em 2010 Omar foi eleito o governador mais votado da história do Amazonas com 63,9% do total de votos. De acordo com uma pesquisa da CNI/Ibope realizada no final de 2013, o governo de Aziz foi avaliado pelos eleitores como o melhor do país, com uma aprovação de 74%.