quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Notas do Senador Omar Aziz sobre a prisão do senador Delcidio do Amaral

Assista o pronunciamento do senador Omar Aziz, lider do partido PSD o senado



Aberto e pela prisão
O Senador Omar Aziz (PSD-AM) foi a favor do voto aberto na discussão sobre a manutenção da prisão do Senador Delcidio do Amaral e foi a favor da manutenção da prisão. Omar Aziz criticou ainda o presidente do PT, Rui Falcão.

PT covarde
“Ele teve a covardia de assinar uma nota contra o Senador Delcídio do Amaral, mas se negou a se pronunciar sobre o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, que está preso. O tesoureiro do Presidente Rui Falcão está preso, e ele nunca abriu a boca para falar nada. Ele é um covarde! E covarde a história não registra”, disparou Omar.

Mais crítica ao PT
“Rui Falcão, você é covarde! A imprensa nacional não deveria procurar esse covarde para dar opinião à Nação brasileira, até porque ele se acovardou duas vezes: quando omitiu um monte de petistas que estão presos e quando, hoje, tenta se reabilitar perante a Nação, vindo, covardemente, com uma nota dessas”, completou o Senador do Amazonas.

Fonte: Assessoria

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Coordenada por Omar Aziz, bancada do Amazonas discute com Ministro sobre destravamento de PPBs

Ministérios da Indústria e Comércio e da Ciência e Tecnologia devem responder em 30 dias aos PPBs, que estão emperrados no governo federal desde 2012

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro, se comprometeu a dar uma resposta em 30 dias sobre os Processos Produtivos Básicos (PPBs). A informação foi dada pelo Senador Omar Aziz (PSD-AM), após reunião da bancada do Amazonas com o ministro, na tarde de ontem (quarta-feira, 11), em Brasília. Os PPBs são utilizados como contrapartida pelo Governo Federal à concessão de incentivos fiscais para indústrias interessadas em se instalar na Zona Franca de Manaus.

“Houve sensibilidade do Ministro (Armando Monteiro). Ele se comprometeu a se reunir com a Rebecca Garcia (nova superintendente da Suframa) e em 30 dias nos dar uma posição (sobre os PPBs). Quem esperou três anos pode esperar mais 30 dias para a gente ter uma posição. Esperamos que a equipe técnica do Ministério da Indústria e Comércio e do Ministério da Ciência e Tecnologia possam aprovar estes projetos para que tenhamos novos investimentos no Amazonas”, explicou Omar Aziz, que atua como líder do Bloco Democracia Progressista no Senado e como coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

Em reunião com a nova superintendente da Suframa, na manhã desta quarta, foi relatado que existem PPBs apresentados em 2012 que ainda não foram respondidos pelo governo federal. Cabem ao MCT e ao Mdic assinar a portaria autorizando a produção de determinado produto com benefício fiscal.

“No momento em que vivemos uma crise e existem empresários querendo investir, não é justo que esses PPBs não sejam analisados urgentemente para que se instale novos investimentos no Amazonas. Para que a gente possa gerar mais emprego”, ponderou Omar.


“Mas a expectativa agora é muito boa. Acho que esta foi a maior decisão da bancada em relação ao modelo econômico, declarando apoio e dando suporte político para que a Rebecca Garcia possa trabalhar com tranquilidade e trazer efeitos positivos para a economia e a população do Amazonas”, completou o Senador do Amazonas.  

Assessoria

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Omar Aziz reage no Senado contra o aumento na conta de energia

Consumidores do Amazonas vão pagar 40% a mais na tarifa de energia elétrica a partir de novembro

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) subiu à tribuna do Parlamento e fez um forte pronunciamento contra o aumento do custo da energia elétrica no Amazonas. Com quase 30 minutos de duração, e bastante comentado pelos senadores presentes na sessão, o discurso destacou os prejuízos acarretados com o custo maior praticado desde o último domingo (02), além do serviço prestado pela concessionária no Estado, com as recorrentes quedas no fornecimento.

“O meu Estado não aguenta pagar 40% a mais na conta de energia todo final do mês! Isso é desumano. Até porque energia, hoje, não é um bem de segunda ou terceira necessidade, energia hoje é um bem de primeira necessidade. O Governo precisa olhar com mais carinho essa questão, porque, na cadeia produtiva, a energia vai aumentar o produto final”, cobrou o Senador do Amazonas.

 
Na avaliação de Omar Aziz, a economia do Amazonas vai perder competitividade, com menos vendas no comércio e um desemprego maior no Estado. “Como vão poder pagar uma conta de luz cada vez mais cara? É o terceiro aumento de energia este ano. Isso nunca aconteceu! Eu não conheço, na história brasileira, um momento em que se tenha aumentado tanto, em tão pouco tempo, a energia da população brasileira”, ressaltou Omar Aziz, que atua também como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.


Quatro senadores de diferentes partidos e estados pediram um aparte para elogiar o discurso de Omar Aziz: o Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o Senador Telmário Mota (PDT-RR), o Senador José Medeiros (PPS-MT) e o Senador Benedito Lira (PP-AL).



Pela BR-319
No mesmo pronunciamento, o Senador Omar Aziz cobrou também das autoridades ambientais autorização para a pavimentação da BR-319, que liga o Amazonas e o estado de Roraima ao resto do país.

O Senador do Amazonas disse que a pavimentação da BR-319 é fundamental para o desenvolvimento do Norte e de outras porções mais isoladas da região. Disse ainda que a conclusão da obra favorece o surgimento de novas oportunidades e fortalece a economia local.

“É necessário que possamos imediatamente autorizar o asfaltamento da BR-319. Não é justo o que se faz com o Brasil e com o povo do Amazonas e de Roraima. Hoje temos tecnologia suficiente para que possamos investigar cuidar e tratar as nossas florestas com o devido cuidado que elas merecem”, afirmou o senador.

Fonte: Assessoria
Foto: Ariel Costa