quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Senador Omar Aziz defende produtores rurais do Sul do Amazonas em reunião na Casa Civil

Decretos publicados pela então presidente Dilma Rousseff no seu último dia de mandato prejudicou famílias trabalhadoras da Calha do Rio Madeira


O Senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu os produtores rurais do Sul do Amazonas durante reunião com o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e outros parlamentares amazonenses. O tema da reunião foram as mudanças nas áreas das unidades de conservação do sul do Estado. Decretos publicados pela então presidente Dilma Rousseff no seu último dia de mandato, em 11 de maio do ano passado, prejudicam os produtores locais que ficam impossibilitados de trabalhar na região. De acordo com o projeto apresentado pela bancada amazonense, as cinco unidades de conservação da região, que hoje somam 2,697 milhões de hectares, passarão a ter 1,772 milhões de hectares. A Casa Civil informou que ainda fará novas análises sobre o texto e que este deve ser enviado ao Congresso como uma proposta do próprio governo. “A bancada do Amazonas não tem nada contra demarcar e manter áreas ambientalmente protegidas, mas é preciso que se tenha cuidado com essas milhares de pessoas que vivem naquela região, que produzem, tiram sua renda dali e é isso que nós estamos cuidando, esse é o nosso papel”, assegurou Omar, que é líder do PSD no Senado. Para o Senador, a preocupação com o meio ambiente deve ser constante, mas as famílias que vivem na calha do Rio Madeira, atingidas pelos decretos, precisam ser lembradas pelo governo federal. “Nós temos uma responsabilidade ambiental que sempre foi cumprida e tem de ser cumprida, mas nós não podemos deixar de lado, esquecer e muito menos prejudicar famílias que consolidaram suas vidas e investiram tudo que tinham para produzir ali”, afirmou Omar Aziz. “São produtores, pequenos empresários, milhares de pessoas que vivem naquela região e que seriam, literalmente, colocados para fora. Isso não pode acontecer, não houve a discussão necessária para resolver esse problema”, finalizou o Senador do Amazonas. FOTO: Ariel Costa
Fonte: Assessoria

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Omar Aziz é reconduzido à liderança do PSD no Senado

Senador do Amazonas lidera a bancada com cinco membros

A bancada de cinco senadores do Partido Social Democrático (PSD) reconduziu Omar Aziz ao posto de líder do partido no Senado. Este é o terceiro ano que o Senador do Amazonas atua na liderança. Agora em 2017, o PSD aumentou a bancada na Casa.

“Agradeço a confiança dos senadores Otto Alencar (Bahia), Sérgio Petecão (Acre), Lasier Martins (Rio Grande do Sul) e José Medeiros (Mato Grosso), além do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do PSD. Dedico ao povo do Amazonas, que me honra muito, e me faz confirmar a minha missão em defesa dos interesses do meu Estado e, obviamente, do meu País”, afirmou Omar Aziz.

Criado em 2011, o PSD estabeleceu, desde o seu estatuto, a defesa da Zona Franca de Manaus. “É um dos partidos com maior crescimento, agora com cinco senadores, desde a chegada do Lasier Martins, do Rio Grande do Sul. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. O PSD já nasceu com o compromisso definitivo com o Amazonas, pela preservação da Zona Franca de Manaus”, destacou Omar Aziz.

“O PSD jamais se opôs ou vai se opor a este modelo que é a nossa maior fonte de receita, de sustento e de geração de empregos. Esta é a nossa causa e a minha bandeira no Senado. Ser líder do PSD e ter este papel de destaque é algo que dedico à nossa gente e à nossa causa. Farei com muita dedicação e muito esforço todo o trabalho em prol do Amazonas aqui no Senado e no Congresso”, finalizou o Senador do Amazonas.

FOTO: Ariel Costa
Fonte: Assessoria