quarta-feira, 23 de setembro de 2015

(COM ÁUDIO) Amazonas terá, pelo menos, sete novos aeroportos com projetos apresentados por Omar Aziz

Amazonas terá, pelo menos, sete novos aeroportos com projetos apresentados por Omar Aziz

Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha elogiou a atuação do Senador do Amazonas e destacou a economia no dinheiro público com o aproveitamento dos projetos

O Amazonas deve ganhar sete novos aeroportos no interior do Estado. Esta foi a informação dada ao Senador Omar Aziz (PSD-AM) pelo Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, durante uma audiência pública no Senado Federal, no fim da manhã desta terça-feira (22). O ministro fez o anúncio após um firme questionamento de Omar Aziz no debate sobre a oferta de voos e o alto preço das passagens de avião na Região Norte do Brasil.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Omar Aziz participa de audiência com ministro sobre preço e oferta de passagens aéreas no Norte


Omar Aziz participa de audiência com ministro sobre preço e oferta de passagens aéreas no Norte
O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, estará no Senado para discutir o tema

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) vai participar, nesta terça-feira (22), de uma audiência pública com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. A oferta de linhas aéreas e o alto preço das passagens de avião na Região Norte estarão em debate. A sessão será promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), ambas do Senado Federal.
“É preciso mais voos e um preço menor para o interior do Amazonas. O caboclo não pode ficar isolado com o preço alto e poucos voos. Vamos passar isso a limpo neste debate”, prometeu o Senador do Amazonas.
Temas como o mercado da aviação civil no país, bem como a construção e o licenciamento de aeroportos regionais também serão debatidos. Os participantes vão discutir se existem impedimentos para novas companhias aéreas ofertarem voos para a Região Norte.
Além de defender os interesses do Amazonas, Omar Aziz, com pouco mais de sete meses de mandato, tem atuado também como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.  

Fonte: Assessoria.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Senador Omar Aziz destina R$ 4,5 milhões para equipar hospitais no Amazonas

O dinheiro sairá do Fundo Nacional de Saúde direto para o Fundo Estadual de Saúde


O Senador Omar Aziz priorizou uma emenda parlamentar individual que vai destinar R$ 4,5 milhões para equipar unidades de saúde no interior do Amazonas. O dinheiro sairá do Fundo Nacional de Saúde direto para o Fundo Estadual de Saúde.
“Este dinheiro será importante para levar os equipamentos mais modernos da área de saúde para o interior do Amazonas. Os grandes hospitais pelo mundo estão constantemente apresentando inovações tecnológicas para salvar a vida dos seus pacientes. É justo que o caboclo do interior também tenha acesso a uma rede de saúde mais digna. É para isso que eu fui eleito”, analisou Omar Aziz, que também atua como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.
Municípios polos
Os equipamentos serão destinados para municípios polos como Manacapuru, Tefé, Novo Aripuanã, Tabatinga e Anori, contemplando assim as localidades das calhas do Alto Solimões, Médio Solimões, Calha do Madeira e Calha do Solimões.
Entre os equipamentos mais modernos que serão levados para o interior do Amazonas estão os tomógrafos computadorizados. Receberão este investimento o Hospital Geral de Manacapuru, a Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga, e o Hospital Geral de Tefé.
Para o secretário estadual de saúde, Pedro Elias de Souza, a verba será importante para contribuir no trabalho constante pela melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas. “Esse recurso chega em boa hora e será utilizado na aquisição de novos equipamentos médicos hospitalares para os municípios de Novo Aripuanã, Anori, Manacapuru, Tefé e Tabatinga, beneficiando os moradores desses municípios e também dos municípios vizinhos”, destacou o secretário.
Os recursos orçamentários devem integrar o Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e contemplar os Programas de Trabalho de Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, e Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Senado aprova fim da doação de empresas em campanhas eleitorais.

Senador Omar Aziz pede opinião aos seus seguidores:

Omar Aziz via Facebook: Os senadores votaram até o início da madrugada o texto-base da ‪#‎ReformaPolítica‬ e das emendas ao projeto. O texto ainda será encaminhado à Câmara dos Deputados. Gostaria de apresentar os principais pontos para ouvir um pouco a opinião dos amigos seguidores:

  • Aprovado o fim das doações de empresas às campanhas eleitorais e aos partidos políticos;
  • Alterado o critério nos pleitos proporcionais e fica garantida a eleição dos mais votados;
  • Redução dos custos das campanhas e altera regras de distribuição de recursos do Fundo Partidário;
  • Os senadores aprovaram novas regras para disciplinar a troca de partidos;
  • Restrição ao uso de carros de som nas campanhas eleitorais;
  • Novas medidas para ampliar a participação da mulher na política; 
  • Emenda mantém a impressão, a conferência e o depósito automático do voto, sem contato manual do eleitor, como prevê o texto da Câmara dos Deputados.


A votação

 O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (2), por 36 votos a 31, o fim do financiamento por empresas de campanhas de partidos. A votação da proposta ocorreu minutos após a aprovação de texto-base que limitava a R$ 10 milhões a doação de empresas a partidos políticos.

Os senadores começaram a votar nesta quarta projeto de reforma política que foi encaminhado pela Câmara e alterado por comissão do Senado. Os senadores ainda precisam analisar outras propostas de alteração de trechos do texto-base. Em seguida, devido às mudanças sobre a proposta aprovada na Câmara, o texto voltará a ser analisado pelos deputados. O projeto foi aprovado como um complemento à proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política.

O texto-base do projeto, aprovado menos de uma hora antes, previa R$ 10 milhões de limite de doação de empresas a partidos políticos, sem incluir a doação a candidatos. O projeto da Câmara previa limite de doação a empresas de R$ 20 milhões.

Depois da votação do texto-base, o próprio relator da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou uma proposta de alteração no texto, sugerindo acabar com a doação não só a candidatos, mas também a partidos.

A proposta, no entanto, não acaba com doações feitas por pessoas físicas a candidatos. “A minha subemenda permite só doação de pessoa física a candidato, com limite do rendimento que a pessoa teve no ano anterior. Votar sem limite poderia gerar distorção grave”, disse Romero Jucá, que minutos antes havia afirmado que não estabeleceria um limite.

Fonte assessoria.