quinta-feira, 31 de julho de 2014
Esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz faz sua primeira aparição na campanha de José Melo.
População reconhece os programas criados por Omar Aziz no Governo do Estado, durante caminhada
Os programas Ronda no Bairro, Viver Melhor e Galera Nota 10 foram
lembrados pela população que acompanhou a passagem do ex-governador e
candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), durante a caminhada da coligação
“Fazendo mais por nossa gente”. A passeata foi realizada na tarde desta
quarta-feira (30), no bairro da Compensa, zona Oeste, e contou com a
presença governador José Melo (PROS) e candidatos a deputados federal e
estadual.“A gente vota em Omar porque ele
ajudou muito os jovens. Tirou das ruas aqueles que precisavam de ajuda,
através do programa Galera Nota 10. Eu lembro disso”, comentou a dona de
casa Maria Inês Mota, 40, moradora da rua São José. “Tenho certeza que
no Senado o Omar vai poder continuar ajudando o Amazonas, melhor do que
quando foi governador”, complementou Inês.
O programa foi criado há 10 anos por Aziz, na época em que era secretário de segurança e já atendeu mais de 80 mil jovens, na faixa etária de 12 aos 29 anos, desde sua criação. Os jovens recebem atividades esportivas, socioeducativas, atendimento de psicólogos e terapia comunitária.
Para a dona de casa Fabiane Nunes, 32, a maior realização do governo Omar Aziz foi a implantação do programa Ronda no Bairro. “Mudou nossa vida. Ele fez um ótimo trabalho colocando segurança nos bairros. Eu espero que o Ronda no Bairro cresça ainda mais, tanto na Compensa, quanto em toda cidade”, disse Fabiane.
O candidato ao senado que percorreu as ruas do bairro e ouviu a população, disse estar muito feliz com o reconhecimento das pessoas ao trabalho realizado por ele e José Melo nos últimos quatro anos.
“Somente um pai, uma mãe que possui um filho com algum tipo de problema sabe as dificuldades que tem de passar. Eu conheço esse problema e tentei ajudar quem também precisava de ajuda. Criei esses programas pensando no conforto e na segurança das pessoas dessa cidade. Não fiz isso sozinho, o Melo também foi fundamental na criação desses programas e tenho certeza que ele dará continuidade a tudo isso”, disse Aziz.
O programa foi criado há 10 anos por Aziz, na época em que era secretário de segurança e já atendeu mais de 80 mil jovens, na faixa etária de 12 aos 29 anos, desde sua criação. Os jovens recebem atividades esportivas, socioeducativas, atendimento de psicólogos e terapia comunitária.
Para a dona de casa Fabiane Nunes, 32, a maior realização do governo Omar Aziz foi a implantação do programa Ronda no Bairro. “Mudou nossa vida. Ele fez um ótimo trabalho colocando segurança nos bairros. Eu espero que o Ronda no Bairro cresça ainda mais, tanto na Compensa, quanto em toda cidade”, disse Fabiane.
O candidato ao senado que percorreu as ruas do bairro e ouviu a população, disse estar muito feliz com o reconhecimento das pessoas ao trabalho realizado por ele e José Melo nos últimos quatro anos.
“Somente um pai, uma mãe que possui um filho com algum tipo de problema sabe as dificuldades que tem de passar. Eu conheço esse problema e tentei ajudar quem também precisava de ajuda. Criei esses programas pensando no conforto e na segurança das pessoas dessa cidade. Não fiz isso sozinho, o Melo também foi fundamental na criação desses programas e tenho certeza que ele dará continuidade a tudo isso”, disse Aziz.
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Campanha de Omar ganha o reforço da esposa Nejmi Aziz
“Vou começar a caminhada hoje e só vou parar no último dia de campanha”, afirmou a ex-primeira-dama do Estado e presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, durante a caminhada promovida pela coligação “Fazendo mais por nossa gente”. O evento foi realizado nas ruas bairro do São Francisco, na zona Sul, na tarde desta terça-feira (29)
Omar Aziz desponta na liderança com 54,99%, seguido por Francisco Praciano com 17,24%.
O instituto DMP encerrou ontem, a coleta de informações da sua primeira
pesquisa eleitoral foi feita entre os dias 17 e 28 de julho e registrada
no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número 0018/2014, para
as eleições majoritárias deste ano, contratada para a Rede Tiradentes.
A pesquisa foi realizada com 2053 entrevistas, na capital e interior. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.
Para o Senado, o ex-governador Omar Aziz desponta na liderança com 54,99%, seguido por Francisco Praciano com 17,24%.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Coligação de José Melo e Omar Aziz arrasta multidão durante caminhada no bairro da Alvorada
Neste domingo, dia 27 de julho, foi a vez do bairro da Alvorada, na
zona centro-oeste de Manaus, receber a caminhada da coligação ‘Fazendo
mais por nossa gente’ do governador José Melo (Pros), candidato à
reeleição, e do ex-governador Omar Aziz (PSD) candidato ao Senado. Uma
verdadeira multidão acompanhou os candidatos pelas ruas no evento
político realizado durante a manhã.
Melo e Omar iniciaram a caminhada pela Avenida L, em frente ao CSU do Alvorada II, e seguiram por mais de dez ruas nas áreas comercial e residencial do bairro.
A mobilização animou moradores e comerciantes, que receberam com entusiasmo os candidatos da coligação. Moradora da Rua 2, no bairro da Alvorada II, a dona de casa Fátima da Silva, 48, disse que estava aguardando a vinda de Melo e Omar. “Voto neles porque fizeram um governo que olhou para as pessoas e torço para que isso tudo continue”, declarou a dona de casa, após abraçar Melo. “Ele é uma pessoa humilde”, definiu.
O Alvorada é o terceiro bairro a receber a caminhada dos candidatos da coligação “Fazendo mais por nossa gente’. Durante a semana, a rota das caminhadas incluiu os bairros da Compensa, na zona oeste, e Coroado, na zona leste.
CAMINHADAS
O corpo a corpo com a população através das caminhadas será a grande marca da campanha, ressalta José Melo. Nos municípios do interior, a campanha também vai ganhar força com comícios. “Hoje fizemos uma caminhada bonita no Alvorada. Fomos recebidos com muito carinho, de portas abertas, e pudemos ouvir as pessoas. Isso é reconfortante, porque estamos trabalhando para continuar um governo que cuida das pessoas”, frisou José Melo.
Para Omar, as caminhadas comprovam o carinho da população com a coligação ‘Fazendo Mais por nossa gente’. “Em todos os bairros que visitamos sentimos o carinho da população. Um carinho sincero que nos deixa feliz em saber que somos bem recebidos nas casas das pessoas”, afirmou.
Omar comentou que a campanha eleitoral proporciona um sentimento que revigora. “Esse sentimento revigora, essa alegria das pessoas em nos receber nos permite perceber a receptividade que nosso governo tem. A cada caminhada sentimos que o Amazonas quer avançar mais e vencer”, disse o candidato ao senado.
A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ reúne 16 partidos políticos tendo como candidato a vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD). A chapa reúne ainda 325 candidatos ao cargo de deputado estadual e outros 24 para deputado federal e é formado pelos partidos: PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.
Melo e Omar iniciaram a caminhada pela Avenida L, em frente ao CSU do Alvorada II, e seguiram por mais de dez ruas nas áreas comercial e residencial do bairro.
A mobilização animou moradores e comerciantes, que receberam com entusiasmo os candidatos da coligação. Moradora da Rua 2, no bairro da Alvorada II, a dona de casa Fátima da Silva, 48, disse que estava aguardando a vinda de Melo e Omar. “Voto neles porque fizeram um governo que olhou para as pessoas e torço para que isso tudo continue”, declarou a dona de casa, após abraçar Melo. “Ele é uma pessoa humilde”, definiu.
O Alvorada é o terceiro bairro a receber a caminhada dos candidatos da coligação “Fazendo mais por nossa gente’. Durante a semana, a rota das caminhadas incluiu os bairros da Compensa, na zona oeste, e Coroado, na zona leste.
CAMINHADAS
O corpo a corpo com a população através das caminhadas será a grande marca da campanha, ressalta José Melo. Nos municípios do interior, a campanha também vai ganhar força com comícios. “Hoje fizemos uma caminhada bonita no Alvorada. Fomos recebidos com muito carinho, de portas abertas, e pudemos ouvir as pessoas. Isso é reconfortante, porque estamos trabalhando para continuar um governo que cuida das pessoas”, frisou José Melo.
Para Omar, as caminhadas comprovam o carinho da população com a coligação ‘Fazendo Mais por nossa gente’. “Em todos os bairros que visitamos sentimos o carinho da população. Um carinho sincero que nos deixa feliz em saber que somos bem recebidos nas casas das pessoas”, afirmou.
Omar comentou que a campanha eleitoral proporciona um sentimento que revigora. “Esse sentimento revigora, essa alegria das pessoas em nos receber nos permite perceber a receptividade que nosso governo tem. A cada caminhada sentimos que o Amazonas quer avançar mais e vencer”, disse o candidato ao senado.
A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ reúne 16 partidos políticos tendo como candidato a vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD). A chapa reúne ainda 325 candidatos ao cargo de deputado estadual e outros 24 para deputado federal e é formado pelos partidos: PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Mesmo com as chuvas diárias, começam as obras de pavimentação nas ruas de B. Constant (AM)
O Governo do Estado do Amazonas está promovendo a recuperação, por
intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), do
sistema viário da sede e de algumas comunidades rurais do município de Benjamin Constant, situado no alto solimões.
Com investimentos da ordem de R$ 36 milhões serão asfaltados 30 km de vias na sede e na zona rural de B. Constant. A KPK Construções é a empresa responsável pela obra. De acordo com a Seinfra, neste primeiro momento acontecerá os serviços de terraplanagem, compactação e imprimação. Com a usina de asfalto em processo de instalação, a obra ganhará um novo ritmo e até o fim de setembro deverá estar pronta.
Ao todo 36 ruas receberão pavimento asfáltico. O bairro da Agropalm e Bom Jardim serão os primeiros da cidade a receber as obras de pavimentação.
A
prefeita Iracema Maia agradeceu ao ex-governador Omar Aziz e ao atual
Governado José Melo e comenta a importância destas obras para a
qualidade de vida dos moradores, que há vários anos aguardavam estas
melhorias. “Sou grata ao governo do estado por estar fazendo
investimentos históricos em
obras de pavimentação. São várias frentes e os próximos meses serão de
intenso trabalho, com pavimentações em diferentes locais e bairros”,
comentou.
A
empresa ressalta que apesar das fortes chuvas que caiem diariamente em
nosso municipio, não irá parar os trabalhos e e em breve esta cidade
será outra.
#Omar555
Fonte: OTambaqui
Frase da semana
“Nenhum governador do Amazonas teve coragem de enfrentar os problemas desse Estado como nós tivemos”
Declação do candidato ao Senado e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), na presença de mais de 20 mil pessoas na manhã do dia 19, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, durante o comício de lançamento oficial da campanha “Fazendo mais por nossa gente”.
A coligação busca a reeleição do governador José Melo (PROS) tendo como vice o deputado federal Henrique Oliveira (SDD). #Omar555
Declação do candidato ao Senado e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), na presença de mais de 20 mil pessoas na manhã do dia 19, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, durante o comício de lançamento oficial da campanha “Fazendo mais por nossa gente”.
A coligação busca a reeleição do governador José Melo (PROS) tendo como vice o deputado federal Henrique Oliveira (SDD). #Omar555
terça-feira, 22 de julho de 2014
Candidato Omar Aziz participa de entrevista na Rádio Amazonas FM
Candidato ao Senado respondeu a perguntas de jornalistas.
Série ainda entrevistará outros cinco concorrentes até o dia 1º de agosto.
| Candidato ao Senado Omar Aziz abriu série de entrevistas (Foto: Andrezza Lifsitch/G1 AM) |
Omar Aziz iniciou a entrevista falando sobre o motivo da candidatura. Ele afirmou ainda possuir metas para contribuir para o desenvolvimento do estado, após atuar como secretário, vereador, vice-governador, além de vice-prefeito e governador do estado, em 2010.
Sobre o tema Educação, o candidato disse que o investimento na carreira de professor é o caminho para se melhorar o ensino no Estado. Aziz afirmou que pretende contribuir para a valorização dos educadores. "Não adianta construir escolas se, muitas vezes, esses professores não estão aptos a passar a informação ao aluno. Não é só salário. O salário é componente da qualidade. Tem coisas que temos que discutir, e isso tem que ser nacionalmente. Você pode ter uma boa qualidade na educação independentemente se a escola tem um ar-condicionado ou não. Dependemos de algumas regras que a gente precisa ter coragem e discutir", disse. Outra meta, segundo ele, é buscar investimentos para a construção de mais escolas de tempo integral.
Em relação à saúde pública, o candidato disse que pretende garantir tratamentos e prevenção eficazes. "Implantamos mamógrafos em todos os municípios, mas não basta essas mulheres descobrirem que têm um nódulo. Não adianta dar o diagnóstico sem oferecer a cura, e é esse o nosso grande desafio. Como senador temos que lutar por isso. A nossa alta complexidade é de R$ 144 per capital, nós recebemos 144 do SUS. O SUS repassa para o Amazonas. Para o estado do Acre é repassado R$ 220. Se sairmos de 144 para 220, teremos mais no nosso orçamento da saúde. Qual a diferença do cidadão que mora no Acre para o cidadão que mora no Amazonas? Nenhuma", argumentou.
Sobre o Mais Médicos, Aziz afirmou que o programa é importante para garantir atendimento em localidades carentes de assistência, já que há falta de profissionais. "Você não obriga ninguém a se formar. O Mais Médicos é um programa no interior que também existe na capital, onde você não tem médico. É importante sim. Sou a favor de trazer médico enquanto a gente não forma", disse.
Questionado sobre infraestrutura, o candidato destacou a necessidade de investimentos na construção da BR-319, postos e aeroportos no estado. "O estado foi chamado a fazer estudos de impactos ambientes, e nós fizemos. Todos entregues. A presidente Dilma, quando esteve aqui, não deu uma resposta incisiva sobre esse assunto. Hoje, ambientalistas não querem que a gente faça essa estrada, acham que com essa estrada pronta haverá um grande desmatamento. Eu não acredito nisso. Não há mais aquela consciência de depredação das florestas, apesar de não haver uma compensação. A compensação é a gente dá condições para esse pessoal trabalhar. Eu vou lutar sim. Vocês vão me ouvir muito falar sobre a 319 no Senado, cobrar muito do Governo Federal", disse.
Sobre o Polo Industrial de Manaus (PIM), Omar Aziz destacou ações que necessitam ser feitas para garantir o desenvolvimento regional no estado. Um dos pontos observados por ele, diz respeito à demora na liberação de mercadorias através das aduanas. Para ele, é importante a construção de um porto de carga e descarga.
O candidato apontou ainda necessidade de construção de um polo naval. "Sempre o transporte na região amazônica será feito por embarcações. Não tem jeito, não tem outra forma de você transportar. É o meio mais barato de levar mercadorias para o interior. Temos que trabalhar muito e cima disso, e o Governo Federal, através de uma ação de um senador, tem condições de nos ajudar. Se hoje nos tivéssemos aqui a garantia de contratos com a Petrobras para construir balsas, plataformas ou coisas parecidas, você inviabilizava um polo naval", afirmou.
Ele também defendeu que, a exemplo de Coari, que o Amazonas tenha outros produtores de petróleo. "Somos o maior produtor de petróleo em terra firma do Brasil. Será se só tem petróleo em Coari? No solimões, além de Coari, nós temos em Tefé; no Purus nós temos petróleo, no Juruá nós temos petróleo e gás, muito gás", disse. Ele também destacou a produção de potássio do estado.
O candidato ao senado também abordou outros tema como segurança pública, combate a drogas, cultura e turismo.
Omar Aziz declarou ser a favor da redução da maioridade penal. Segundo ele, um adolescente que tem consciência e responsabilidade em votar em um candidato, pode ser responsabilizado por atos criminosos.
Questionado sobre falta de efetivo policial no interior do estado, Omar Aziz afirmou que a insegurança nos município é inferior à registrada na capital. Aziz disse que o estado apresentou avanços nas ações de combate à violência nos últimos anos. "Efetivo existe. Delegacias existem e a insegurança no interior é bem menor do que na capital. Os dados que nós temos são esses, isso é uma realidade. Droga não é uma questão específica do interior, existe no Brasil todo, e é aqui que entra a presença do senador da República", completou.
Ainda sobre segurança, o candidato chamou atenção para a necessidade de se fortalecer as fiscalizações nas fronteiras do estado para evitar que drogas produzidas em outros países entrem no Brasil. "O Brasil não produz drogas e armamento, quem produz são os nossos países vizinhos. Isso entra nas nossas fronteiras e abastece o país. O Governo Federal não toma providência. O efeito disso é a causa maior da nossa insegurança aqui hoje, que é o problema de droga. O estado é obrigado a ter uma política de segurança pública, mas está totalmente desguarnecida, apesar do esforço da Polícia Federal, que não tem efetivo suficiente para que possa ajudar nesse combate", disse. O candidato afirmou ainda que o Comando Militar da Amazônia possui 25 mil homens que poderiam atuar no controle e fiscalização das fronteiras no Estado.
Sobre habitação, Omar diz que o Amazonas teve um número de moradias construídas por meio do 'Minha Casa, Minha Vida' e Prosamim satisfatórios. "Conseguimos fazer mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas nesses programas no interior tem sido feito bastante. Esse programa do governo federal é importante, deve ser mantido, deve ser ampliado. Nessa questão, o grande problema que os estados e municípios enfrentam hoje não é a construção do financiamento da moradia, mas sim o custo de terrenos, infraestrutura".
Em relação à atividade turística na região, o candidato explicou que turismo na Amazônia é diferenciado o que se faz necessário identificar pontos que se deseja alavancar. "Qual o turismo que a gente precisa trabalhar? Tem o turismo de floresta que é para um tipo de pessoa. Nem todo mundo vai trazer dois, três filhos para dentro da floresta sem nenhuma atividade para essas crianças", disse.
Omar Aziz encerrou a participação falando de cultura. Ele destacou ações implementadas durante seu governo como a reforma do Bumbódromo de Parintins e a oferta de cursos do Liceu de Artes, que atualmente conta com cinco mil jovens estudantes. Omar destacou ainda a popularização da cultura para envolver todas as classes sociais.
Fonte: g1.com.br
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Omar lidera pesquisa na corrida ao senado
Se as eleições fossem hoje, Omar ganharia eleição para vaga do senado.
Pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação revelou as intenções de votos para o Senado Federal. O candidato a senador na chapa “Renovação e Experiência”, Francisco Praciano, chega a 13,7% das intenções de voto. O ex-governador Omar Aziz, aparece com 56,9% na corrida pela única vaga ao Senado nestas eleições.
Em 2010 Omar foi eleito o governador mais votado da história do Amazonas com 63,9% do total de votos. De acordo com uma pesquisa da CNI/Ibope realizada no final de 2013, o governo de Aziz foi avaliado pelos eleitores como o melhor do país, com uma aprovação de 74%.
Assinar:
Postagens (Atom)







