Manaus , 07 de Maio de 2011
acritica.com
O governador do Amazonas, Omar Aziz, esteve nesta sexta-feira, dia 06, em Nova Olinda do Norte e Autazes, onde, na companhia da primeira dama, Nejmi Aziz, entregou notebooks para 680 professores. A iniciativa está inserida no programa “Professor na Era Digital” que, entre outras coisas, visa a inclusão digital em toda a rede de ensino. Estão sendo contemplados 20 mil professores de 62 municípios amazonenses. Ano passado 21 mil educadores da rede estadual da capital e interior também receberam os equipamentos.
Segundo Omar, os notebooks vão auxiliar os professores dentro e fora da sala, possibilitando melhor qualidade das aulas. Os aparelhos são acompanhados de um software com conteúdo pedagógico correspondente a mil livros. “O computador é uma ferramenta importante no processo educacional atual. Sem dúvida, esses jovens estão tendo melhores oportunidades de conhecimento que seus pais.”
O professor da escola municipal Maria de Fátima, em Nova Olinda, Paulo Roberto Marinho, concorda que as aulas de História ficarão bem mais atraentes com o novo recurso. “Vamos aproveitar os recursos pedagógicos e poder usar outros, como o data show. Isso é fantástico”. Aluna do primeiro ano do ensino Médio da Escola Maria Emília, de Autazes, Isabel Souza Pereira afirma que o Governo do Amazonas colocou os professores do interior na era moderna. “O uso do computador em sala proporciona uma aula mais dinâmica e participativa. Quem ganha somos nós, alunos”.
O secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, disse que todos os professores estão recebendo treinamento para aprender a lidar com a nova ferramenta de ensino. O prefeito de Nova Olinda, Adenilson Reis, afirmou ser um momento extraordinário no processo educacional do Estado. “Você imagina um professor da zona rural tendo acesso a uma ferramenta como esta. Isso é inclusão digital”.
Núcleo da UEA e estradas
Em Nova Olinda, o governador Omar Aziz anunciou a criação de um núcleo da unidade da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Segundo o governador, a criação da UEA faz parte do projeto de consolidação da instituição no Estado e do fortalecimento da educação no interior. Omar informou também que irá concluir a reforma do Centro Cultural da cidade, além de realizar a reforma da escola estadual Abílio Nery.
Em Autazes, o governador disse que vai asfaltar as estradas de Sampaio e Novo Céu, mas sua principal prioridade é incentivar a geração de emprego e renda, aproveitando o potencial produtivo do município. Autazes possui a maior bacia leiteira do Estado.
domingo, 8 de maio de 2011
Governador Omar Aziz anuncia aumento salarial de 8% para policiais militares e bombeiros
Trabalhadores da Educação também terão reajuste acima da inflação
O governador Omar Aziz anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, aumento de 8% para os Policiais Militares e Bombeiros do Amazonas. O reajuste, com percentual superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 6,35%, vai alcançar cerca de 8 mil servidores da ativa e da reserva e é retroativo a 21 de abril, data base da categoria. Na semana passada, Omar já havia anunciado o mesmo percentual para profissionais da Educação.
O aumento foi negociado entre o governador e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) e teve a aprovação da categoria. Segundo o presidente da entidade, sargento Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha, o reajuste correspondeu às expectativas, sendo bem maior que o concedido ano passado, quando foi dado 5% dividido em duas parcelas.
"Saímos contentes, não só pelo reajuste, mas pelo fato de o governador ter nos convidado a discutir as melhorias do Sistema de Segurança e também das condições de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. Conversamos abertamente e sentimos que ele está realmente preocupado em melhorar a segurança", disse Pereirinha.
Segundo ele, a categoria está propensa a ajudar na implantação do Programa Ronda dos Bairros. "Estão sendo feitos investimentos em equipamentos, viaturas e no treinamento dos policiais, além do aumento do efetivo com o novo concurso, que vai permitir a contração de cerca de 2,5 policiais militares".
Na reunião com o representante dos servidores da Segurança, também foi anunciada reforma dos Distritos Integrados de Polícia (Dips), descentralização do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre outras mudanças que visam a preparação para a implantação do Ronda dos Bairros.
Educação - Na última terça-feira, servidores da Educação, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), aprovaram a proposta do Governador Omar Aziz de conceder 8% de reajuste salarial para a categoria, retroativo a março, mês da data base desses profissionais.
"O Governo está fazendo um esforço para atender os profissionais de duas das áreas mais importantes para a população, que é a Educação e a Segurança. Isso demonstra que o Governo está cumprindo com a decisão de fazer do Amazonas um Estado melhor para todos os seus habitantes", ressaltou Omar. Em relação ao reajuste concedido aos profissionais da Educação, o governador destacou, ainda, que o ganho salarial também ficará acima da inflação, refletindo a política do Governo Estadual de oferecer condições mais adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade, nas busca por melhores índices educacionais para o Amazonas.
A presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e espera que, futuramente, os professores avancem nas negociações de novos reajustes.
--
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonasGovernador Omar Aziz anuncia aumento salarial de 8% para policiais militares e bombeiros
O governador Omar Aziz anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, aumento de 8% para os Policiais Militares e Bombeiros do Amazonas. O reajuste, com percentual superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 6,35%, vai alcançar cerca de 8 mil servidores da ativa e da reserva e é retroativo a 21 de abril, data base da categoria. Na semana passada, Omar já havia anunciado o mesmo percentual para profissionais da Educação.
O aumento foi negociado entre o governador e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) e teve a aprovação da categoria. Segundo o presidente da entidade, sargento Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha, o reajuste correspondeu às expectativas, sendo bem maior que o concedido ano passado, quando foi dado 5% dividido em duas parcelas.
"Saímos contentes, não só pelo reajuste, mas pelo fato de o governador ter nos convidado a discutir as melhorias do Sistema de Segurança e também das condições de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. Conversamos abertamente e sentimos que ele está realmente preocupado em melhorar a segurança", disse Pereirinha.
Segundo ele, a categoria está propensa a ajudar na implantação do Programa Ronda dos Bairros. "Estão sendo feitos investimentos em equipamentos, viaturas e no treinamento dos policiais, além do aumento do efetivo com o novo concurso, que vai permitir a contração de cerca de 2,5 policiais militares".
Na reunião com o representante dos servidores da Segurança, também foi anunciada reforma dos Distritos Integrados de Polícia (Dips), descentralização do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre outras mudanças que visam a preparação para a implantação do Ronda dos Bairros.
Educação - Na última terça-feira, servidores da Educação, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), aprovaram a proposta do Governador Omar Aziz de conceder 8% de reajuste salarial para a categoria, retroativo a março, mês da data base desses profissionais.
"O Governo está fazendo um esforço para atender os profissionais de duas das áreas mais importantes para a população, que é a Educação e a Segurança. Isso demonstra que o Governo está cumprindo com a decisão de fazer do Amazonas um Estado melhor para todos os seus habitantes", ressaltou Omar. Em relação ao reajuste concedido aos profissionais da Educação, o governador destacou, ainda, que o ganho salarial também ficará acima da inflação, refletindo a política do Governo Estadual de oferecer condições mais adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade, nas busca por melhores índices educacionais para o Amazonas.
A presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e espera que, futuramente, os professores avancem nas negociações de novos reajustes.
--
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonasGovernador Omar Aziz anuncia aumento salarial de 8% para policiais militares e bombeiros
Governador Omar Aziz dá bom exemplo!
Na semana passada saiu a noticia que políticos Amazonenses, não confiam na Saúde do Amazonas. O Governador Omar Aziz, foi acometido de uma infecção intestinal, teve que procurar uma unidade de saúde publica. Dizem que ao contrário de Eduardo Braga, que ao sentir uma dorzinha, já ia para São Paulo procurar as melhores clinicas. Já o Governador Omar, procurou o hospital 28 de Agosto, que já teve alta. Segundo os assessores, o Governador não gostou nada do atendimento aos pacientes. Omar não usou de sua prerrogativa, não foi para fila, onde tinham cidadãos na espera de atendimento. Mesmo assim, Omar Aziz pode constatar como sofrem o povo que vai a procura de atendimento hospitalar. Que isso sirva de lição para outro mandatários.O JV está de olho!
Postado por Nailson Carlos R. Tenazor
Postado por Nailson Carlos R. Tenazor
Assinar:
Postagens (Atom)