O governador Omar Aziz expressou em nota oficial sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva e à sua luta contra o tumor na região laringe. Neste sábado (29), o Hospital Sírio-Libanês divulgou a doença do ex-presidente.
Em nota enviada por sua assessoria ao portal acrítica.com, Omar Aziz diz o seguinte: “Solidarizo-me com o ex-presidente Lula e torço que o tratamento seja bem sucedido. Que Deus o abençoe, dando força a ele e sua família para enfrentar as etapas que virão", diz Aziz.
O governador do Amazonas recepcionou Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 24, aniversário de Manaus, durante a inauguração da Ponte Rio Negro.
O senador e ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga, também se manifestou quando soube sobre da doença de Lula.
Por meio de sua assessoria, Braga afirmou que, assim todo o povo brasileiro, foi pego de surpresa com a notícia.
Eduardo Braga disse que vai fazer orações pela melhora do ex-presidente. “Neste momento devemos orar pela saúde dele e esperar que Lula siga à risca o tratamento médico. Assim como a presidente Dilma Rousseff, que também passou por um momento difícil com o câncer linfático, o Lula também deverá passar por esta mesma situação, mas esperemos que ele fique curado. Minhas orações pelo ex-presidente”, disse.
O portal acrítica.com tentou mas não conseguiu falar com o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no Amazonas, João Pedro.
O ex-presidente Lula, que na última quinta-feira (27) completou 66 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno na região da laringe após sentir dores na garganta.
A notícia da doença do ex-presidente do Brasil repercutiu imediatamente nos jornais brasileiros e na imprensa internacional.
Site dos principais jornais do mundo, como a emissora britânica BBC, o do jornal argentino El Clarin e o serviço de notícias em inglês da TV Al Jazeera, noticiaram com destaque a notícia sobre Lula. Todos lembraram a trajetória política do ex-presidente brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário