O candidato ao Senado Federal, Omar Aziz (PSD), visitou na manhã
deste domingo (7) a Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, no
município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus. O local foi
inaugurado na última sexta-feira (5), e beneficiará produtores rurais de
várias comunidades e municípios vizinhos.
Durante a visita, Omar visitou os boxes e conversou com feirantes,
que se mostraram satisfeitos com a estrutura do local. Uma das pessoas
que elogiou o espaço foi a artesã Maria do Carmo Nascimento, ela conta
que antes da construção do local tinha que ficar à beira da estrada para
vender seus produtos, o que gerava um certo desgaste.
“Quando não tínhamos isso era um sofrimento. Fico feliz por estar
aqui agora, graças ao Melo e ao Omar, temos um espaço digno para
trabalhar. Aqui é o nosso ponto de referência, pois os nossos clientes
já sabem onde ficamos e vem direto. Nesses três dias que estamos aqui,
já deu para ter uma ideia de como vai ser movimentado esse espaço. Tenho
certeza que Omar fará muito mais por nós no Senado”, disse a artesã.
Omar Aziz destaca que quando ainda estava à frente do Governo do
Estado planejou a construção do local para compensar os feirantes que
ficavam à margem da estrada, depois que a ponte sobre o Rio Negro foi
construída.
“Essa área vai trazer mais conforto para os produtores de diversos
municípios da região que antes não tinham um local digno para trabalhar.
Essa central fica em um local estratégico e vai beneficiar não só o
município de Iranduba, mas principalmente Manaus, onde as pessoas,
depois que tomarem gosto, virão para cá fazer suas compras. Aqui não
teremos a figura do atravessador, pois quem vende aqui são os próprios
produtores e por isso o preço fica mais acessível”, destacou.
A central está construída em uma área de 7,5 mil metros quadrados,
possui 88 boxes, 28 pedras para venda de produtos no varejo e atacado,
além de nove boxes para artesanato, restaurantes, uma ampla praça de
alimentação e estacionamento.
Fonte: http://www.blogdafloresta.com.br/omar-aziz-visita-central-de-abastecimento-em-iranduba/

Nenhum comentário:
Postar um comentário