Consumidores do Amazonas vão pagar 40% a mais na tarifa de energia elétrica a partir de novembro
O
Senador Omar Aziz (PSD-AM) subiu à tribuna do Parlamento e fez um forte
pronunciamento contra o aumento do custo da energia elétrica no
Amazonas. Com quase 30 minutos de duração, e bastante comentado pelos
senadores presentes na sessão, o discurso destacou os prejuízos
acarretados com o custo maior praticado desde o último domingo (02),
além do serviço prestado pela concessionária no Estado, com as
recorrentes quedas no fornecimento.
“O
meu Estado não aguenta pagar 40% a mais na conta de energia todo final
do mês! Isso é desumano. Até porque energia, hoje, não é um bem de
segunda ou terceira necessidade, energia hoje é um bem de primeira
necessidade. O Governo precisa olhar com mais carinho essa questão,
porque, na cadeia produtiva, a energia vai aumentar o produto final”,
cobrou o Senador do Amazonas.
Na avaliação de Omar Aziz, a economia do Amazonas vai perder competitividade, com menos vendas no comércio e um desemprego maior no Estado. “Como vão poder pagar uma conta de luz cada vez mais cara? É o terceiro aumento de energia este ano. Isso nunca aconteceu! Eu não conheço, na história brasileira, um momento em que se tenha aumentado tanto, em tão pouco tempo, a energia da população brasileira”, ressaltou Omar Aziz, que atua também como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.
Quatro
senadores de diferentes partidos e estados pediram um aparte para
elogiar o discurso de Omar Aziz: o Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o
Senador Telmário Mota (PDT-RR), o Senador José Medeiros (PPS-MT) e o
Senador Benedito Lira (PP-AL).
Pela BR-319
No
mesmo pronunciamento, o Senador Omar Aziz cobrou também das autoridades
ambientais autorização para a pavimentação da BR-319, que liga o
Amazonas e o estado de Roraima ao resto do país.
O
Senador do Amazonas disse que a pavimentação da BR-319 é fundamental
para o desenvolvimento do Norte e de outras porções mais isoladas da
região. Disse ainda que a conclusão da obra favorece o surgimento de
novas oportunidades e fortalece a economia local.
“É
necessário que possamos imediatamente autorizar o asfaltamento da
BR-319. Não é justo o que se faz com o Brasil e com o povo do Amazonas e
de Roraima. Hoje temos tecnologia suficiente para que possamos
investigar cuidar e tratar as nossas florestas com o devido cuidado que
elas merecem”, afirmou o senador.
Fonte: Assessoria
Foto: Ariel Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário