terça-feira, 29 de maio de 2018

Senador Omar Aziz participa de lançamento de projeto que beneficia 5 mil famílias com regularização fundiária

Mais cinco mil famílias que residem na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, receberão, nos próximos dias, o documento de Registro de Imóveis. O Senador Omar Aziz (PSD-AM) participou hoje da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica. Agora, essas pessoas passam a ter suas moradias regularizadas e poderão buscar, inclusive, financiamento em bancos, dando os imóveis como garantia, além de outras facilidades.
 
“Casa própria é dignidade. Por isso que no meu governo construímos o maior conjunto habitacional do Brasil, o Viver Melhor. Hoje parabenizo o prefeito Arthur, que anunciou que 5 mil famílias da Colônia Antônio Aleixo vão receber os títulos da regularização de suas casas”, afirmou Omar.
 
A ação faz parte de um grande programa de regularização fundiária que vai beneficiar 100 mil famílias este ano. “É o maior número realizado em toda a história do nosso país. Por isso, estamos muito felizes em contribuir e perceber a competência da Prefeitura de Manaus e o empenho do prefeito Arthur Neto para celebrar esse sonho da casa própria”, disse o Ministro Alexandre Baldy.
 
“Sei da importância desse tipo de ação para o povo de Manaus, porque quando fui governador também priorizei a habitação e a regularização fundiária. Foram mais de 10 mil moradias entregues, porque se tem uma coisa que dá dignidade para as pessoas é saber que são donas de suas casas e seus terrenos. E o prefeito Arthur entende bem a importância da redução no déficit habitacional e tem feito um bonito trabalho nessa área”, completou Omar Aziz.
 
Manaus é a primeira capital a instrumentalizar os aspectos funcionais da nova lei de regularização fundiária - a Lei Federal 13.465/17 -, que simplificou a emissão de títulos definitivos e registros de imóveis.
 
“É um momento histórico, sobretudo pela trajetória de luta dos moradores da Colônia, que por muito tempo sofreram com o preconceito. Essas pessoas agora são, de fato e de direito, donas de suas casas. É mais dignidade, segurança e reconhecimento para quem realmente precisa e me sinto muito honrado em poder realizar essa ação”, finalizou emocionado o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário