sábado, 19 de março de 2011

Presidenta Dilma Rousseff confirma ao Governador Omar Aziz que virá a Manaus

Entre os compromissos assumidos, Dilma garantiu apoiar os projetos de preparação do Amazonas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.


Manaus - A presidenta Dilma Rousseff confirmou, na tarde de ontem, ao Governador do Estado, Omar Aziz, que virá a Manaus na próxima terça-feira,  dia 22 de março, para a abertura da campanha nacional contra o câncer de colo de útero e de mama. A solenidade será no Teatro Amazonas, às 10 horas.  Na visita, a presidenta também reafirmará os compromissos que assumiu com o Amazonas  quando Omar esteve com ela em Brasília, um dia após sua reeleição no primeiro turno.
Entre os compromissos assumidos, Dilma garantiu apoiar os projetos de preparação do Amazonas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, dentre os quais o que vai melhorar a mobilidade urbana em Manaus, como o novo sistema de transporte coletivo e as novas intervenções viárias. Ela também comprometeu-se  em melhorar o sistema energético em todo o Estado e prorrogar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, estendendo-os para a Região Metropolitana (RMM) e possibilitando a atração de novos investimentos.
A visita ao Amazonas havia sido prometida pela ministra durante reunião com o Governador do Amazonas e os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, em Brasília, em dezembro do ano passado. Omar também já se reuniu com a ministra do Planejamento Mírian Belchior para discutir a inclusão de projetos do Governo Estadual na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Dentre os projetos estão novos eixos viários em Manaus, incluindo a construção de um anel viário contornando o Distrito Industrial e a expansão  do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para o interior do Estado. Na primeira etapa do PAC2, o Amazonas foi contemplado com R$ 187 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário