![]() |
| Gilberto Kassab e Omar Aziz articulam a criação de um novo partido |
Articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), o
Partido Liberal (PL) deverá ser recriado no Brasil e se tornar a segunda
maior bancada do Congresso Nacional, superando o PMDB, que elegeu 66
federais nas eleições de 2014. O movimento em favor da nova sigla, que
tem a ativa participação do senador Omar Aziz (PSD-AM), teria o aval do
Palácio do Planalto.
Hoje com 37 deputados, o PSD será fundido ao PL, que já conta com a simpatia e possível adesão de 30 deputados federais, vários senadores e três governadores, dentre os quais José Melo, dono do Pros no Amazonas.
Não é difícil prever que, em se consolidando essas adesões, o deputado estadual Sidney Leite, único representante do Pros na Assembleia Legislativa, seguiria Melo e assinaria ficha na nova legenda, juntamente com os colegas Josué Neto, Ricardo Nicolau, David Almeida e Dr. Gomes, pertencentes ao PSD, mas que, sob a batuta e influência de Omar, engrossariam naturalmente a fila de adesões.
A força da liderança de Omar e Melo também transformaria facilmente o grupo de parlamentares oriundos do PSD e Pros na maior bancada da Câmara Municipal de Manaus. As peças estão sendo bem montadas e tudo indica que o PL será um partido fortíssimo para as eleições municipais de 2016 em todo o País.
Dilma contra Lula
Entre os caciques do PMDB reina a suspeita de que o projeto de Kassab e Omar Aziz possui o aval da presidente Dilma Rousseff, disposta a criar uma alternativa ao PT, visivelmente com a credibilidade em baixa com o escândalo Petrobras.
Registro em fevereiro
Sem ligar para o esperneio geral, Gilberto Kassab diz que em fevereiro registrará o PL. Das 500 mil assinaturas exigidas por lei para legitimar a criação de uma sigla, ele conta com quase 400 mil apoios.
A expectativa é ter tudo pronto em fevereiro para fazer o pedido de registro na Justiça Eleitoral.
Fonte: Portal do zacarias

Nenhum comentário:
Postar um comentário