Senador destacou reconstrução da BR-319 e segurança como pautas. Ex-governador do Amazonas foi eleito com 933.996 votos em 2014.
| Senador tomou posse na tarde deste domingo (1º), em Brasília (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação) |
Eleito com 933.996 votos nas eleições de 2014, na coligação que também reelegeu José Melo (Pros), o senador assegura que seguirá dando todo o suporte político ao governador para a implementação de projetos visando melhorias para a população amazonense.
O senador ressaltou ainda que a experiência na vida pública do Amazonas - além de ter sido Governador entre 2010 e 2014, , ele também assumiu cargos de vereador em Manaus, deputado estadual, vice-prefeito, secretário de Obras e de Segurança Pública - será importante nessa nova etapa. Em nota divulgada neste domingo, ele apontou que "o conhecimento profundo dos problemas pode facilitar na articulação, junto aos órgãos afins, de soluções para as diversas demandas do Estado."
Entre as pautas que Omar deve discutir no Congresso Nacional, estão os crimes na fronteira do Amazonas, apontados por ele como uma das causas do problema na segurança do estado. Em nota divulgada neste domingo (1º), o senador enfatizou, ainda, a necessidade de investimentos na saúde, a liberação de verbas para a mobilidade urbana em Manaus e a obra da BR-319 (Manaus - Porto Velho).
Ao tomar posse, Omar Aziz, também, assume a liderança do Partido Social Democrático na Casa, que inicia essa legislatura com uma bancada de quatro senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário