terça-feira, 16 de junho de 2015

Omar Aziz assina requerimento para derrubar veto à emenda que beneficia servidores da Suframa

Senador do Amazonas protocolou destaque para que veto seja votado em separado na sessão do dia 30 deste mês

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) assinou, na manhã desta terça (16), o requerimento para que seja feito um destaque para a votação em separado do veto da presidente Dilma Rousseff às emendas à Medida Provisória 660. Uma das emendas trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). A votação que estava prevista para esta terça foi adiada para o próximo dia 30.

“A emenda foi aprovada por unanimidade no Senado. Nós aprovamos e a presidente Dilma vetou. Esta discussão é antiga e precisamos reparar esta injustiça com os servidores da Suframa”, afirmou, em plenário, Omar Aziz
Líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, Omar Aziz destacou que deve acabar a diferença entre o salário de servidores da Suframa e o dos que executam a mesma função no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), onde a autarquia da Zona Franca está vinculada.
“Espero ter o apoio dos meus pares e de todos. Sob a minha coordenação, a bancada do Amazonas tem se reunido a cada 15 dias para tratar deste assunto. Tecnicamente, os servidores estão certos. A Suframa dá lucro. A Suframa tem recursos próprios para pagar. Ela arrecada, ela não tira da União. O que falta é o governo federal ter boa vontade com os servidores da Suframa”, exigiu o Senador.
Omar Aziz admite que a luta para a derrubada do veto tem sido árdua. A reivindicação dos servidores da Suframa, apesar de antiga, só se materializou graças a uma emenda do deputado federal Pauderney Avelino. “A luta não começou esse ano. Esta discussão está sendo travada há mais de três anos. Parece que a discussão começou agora com esta nova bancada. Mas cheguei ao Senado somente em fevereiro e foi feito o que era possível”, finalizou o Senador do Amazonas.

Infraestrutura para a Zona Franca

Ainda na manhã desta terça (16), o Senador Omar Aziz participou da audiência do Ministro Armando Monteiro, do Mdic, na sessão conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Omar Aziz aproveitou a audiência para questionar o ministro sobre os problemas de infraestrutura que prejudicam as exportações das indústrias da Zona Franca de Manaus.

“Temos em Manaus um polo eletro-eletrônico maior que o de muitos países, apenas em Manaus. O Brasil se nega a discutir o asfaltamento de uma via para escoar esta produção. O governo não tem responsabilidade com a sua produção. Manaus não tem porto, tem terminais. São 600 indústrias que dependem de um terminal”, criticou o Senador.
Sensibilizado pelo discurso de Omar Aziz, o Ministro Armando Monteiro propôs a criação de um grupo técnico no Ministério para analisar os desafios da Zona Franca de Manaus. “Deixo esta proposta para a gente entender os problemas que dificultam a exportação”, assegurou o Ministro.

Assessoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário