Senador do Amazonas vai participar da Comissão que investigará denúncias de irregularidades e corrupção no futebol brasileiro
![]() |
| Foto: Daniel Costa |
O Senador Omar Aziz
(PSD-AM) será membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito
(CPI) que investigará denúncias de irregularidades e corrupção na
Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Criada no fim de maio, a
CPI teve seus membros designados nesta semana e poderá ser
finalmente instalada. A Comissão terá onze titulares e sete
suplentes que farão as investigações pelo prazo de seis meses.
“Tenho certeza que
esta comissão vai trabalhar com a independência necessária para
respondermos à altura das expectativas do povo brasileiro. Já está
em tempo de a gente averiguar e investigar isso a fundo para que
possamos dar nome aos bois. Não dá para chegar e colocar como se
todos os dirigentes fossem responsáveis e estão aqui sendo
julgados”, ressaltou Omar Aziz, que é líder do PSD no Senado e
coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.
Pouco mais de um ano
depois da humilhante eliminação da Seleção Brasileira na Copa do
Mundo para a Alemanha, o trabalho dos senadores deverá ajudar na
reestruturação do esporte mais popular do país. Além de supostas
irregularidades em contratos assinados pela CBF para a realização
de partidas da Seleção Brasileira, também serão analisados
contratos da Confederação relacionados a campeonatos organizados
pela entidade, à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo
de futebol de 2014.
“O futebol
brasileiro precisa ser reinventado. Não dá para continuarmos deste
jeito. Vou buscar, nesta CPI, dar a minha parcela de contribuição
para tentar mudar a cara do nosso futebol. É um esporte que gera
empregos e contribui na formação dos jovens”, analisou Omar Aziz.
CPI começa em
agosto
De acordo com o
Senador Romário (PSB-RJ), autor da proposta de criação da
Comissão, as investigações devem começar em agosto, após o
recesso parlamentar. Romário deverá ser indicado para a presidência
da Comissão. Embora o bloco de apoio ao governo, composto por PT,
PDT e PP, ainda precise indicar dois senadores, a comissão já pode
ser instalada.
Além do Senador do
Amazonas, serão titulares da comissão os senadores Humberto Costa
(PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero
Jucá (PMDB-RR), Álvaro Dias (PSDB-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP),
Romário (PSB-RJ) e Fernando Collor (PTB-AL). Já foram indicados
como suplentes os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Lídice da Mata
(PSB-BA) e Wellington Fagundes (PR-MT).
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário