sexta-feira, 6 de março de 2015

Liderança da bancada do AM em Brasília sai na próxima semana, diz parlamentares

 Segundo Vanessa Grazziotin, senador Omar Aziz é tido como consenso na disputa.

Omar Aziz está no primeiro ano no Senado Federal Foto: Acervo-DA

Manaus - A bancada do Amazonas no Congresso Nacional ficou para a próxima semana, segundo os deputados federais Hissa Abrahão (PPS) e Marcos Rotta (PMDB). O ‘cargo’ era ocupado pelo senador Eduardo Braga (PMDB), que deixou o posto ao ser nomeado ministro de Minas e Energia, no início deste ano.

A coordenação está sendo disputada pelo ex-governador do Estado, senador Omar Aziz (PSD), e pelo ex-vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão.

Os oito deputados federais e os três senadores do Amazonas tinham marcado para se reunir, na última quarta-feira, para eleger o coordenador da bancada, mas a reunião foi cancelada.

“Tínhamos uma reunião ontem (anteontem) que acabou não ocorrendo por conta de compromissos dos líderes com a presidente (da República, Dilma Rousseff), instalação das comissões e a presença do ministro Eduardo Braga (PMDB) em Plenário, na Câmara dos Deputados. Ficamos de remarcar (a reunião) para a próxima semana”, disse Rotta.

Em fevereiro deste ano, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) informou que o nome do senador Omar Aziz (PSD) era tido como consenso para a coordenação da bancada pela maioria dos parlamentares do Amazonas em Brasília. “O meu primeiro discurso no Senado foi no sentido da uniformidade para a bancada ter uma ação coordenada e priorizar as principais bandeiras do Estado”, disse Grazziotin, em fevereiro, ao defender o consenso na escolha do novo coordenador da bancada.

Hissa Abrahão disse, por meio da assessoria de comunicação, que o nome do novo coordenador da bancada do Amazonas segue indefinido. “Mantenho a minha candidatura à liderança da bancada, apesar do Omar figurar como o favorito”, disse Hissa, segundo a assessoria de comunicação do deputado.

Fonte: D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário