Dilma se reúne com partidos da base aliada no Senado. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (4) líderes da base aliada na Câmara Federal e no Senado para tratar do encaminhamento de projetos do Executivo no Congresso Nacional. O PSD foi representado pelo senador Omar Aziz, do Amazonas, e pelo deputado federal Rogério Rosso, do Distrito Federal.
De acordo com os líderes da base aliada, a presidente assumiu o compromisso de discutir com eles todas as futuras medidas provisórias, projetos de lei do governo e até normas que não precisem ser convertidas em lei, exceto as que tenham impacto imediato sobre o mercado.
Dilma apresentou aos líderes as razões para as medidas de ajuste apresentadas ao Congresso e também indicou novas ações que serão adotadas para a retomada do crescimento e a ampliação das políticas sociais. Mencionou, entre outras, o plano de estímulo à exportação, projetos na área educacional, o Programa Mais Especialidades, na área da saúde, e a nova etapa no Minha Casa, Minha Vida.
O deputado Rogério Rosso, que participou de uma das reuniões disse que o governo vive uma nova fase de interface com a base aliada e o Congresso. Na audiência, realizada no Palácio do Planalto, ele destacou princípios importantes, como a estabilidade política, econômica e institucional.
“Temos que garantir que o governo mantenha sua credibilidade junto às instituições, à sociedade e aos investidores, gerando oportunidades para aumentar emprego e renda e desenvolver áreas de conhecimento e inovação”, disse. Para ele “é importante fortalecer setores como a agricultura, pequenos negócios, indústria, comércio e serviços, além de buscar constantemente a competitividade e a eficiência dos setores público e privado. Também é importante ter humildade para reconhecer eventuais falhas, corrigir rumos e dialogar ainda mais com a sociedade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário