Kassab declarou também que o partido será lançado oficialmente em âmbito nacional na próxima quarta-feira às 13h (horário Manaus), em Brasília, no Plenário Freitas Lopes do Congresso Federal.
Manaus = Seis parlamentares do Amazonas prometeram se filiar ao PSD assim que ele for criado oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como a vereadora de Manaus Glória Carrate (PMN), os deputados estaduais David Almeida (PMN), Josué Neto (PMN) e Francisco Souza (PRP) e os deputados federais Carlos Souza (PP) e Silas Câmara (PSC). A informação foi dada pelo governador do Estado, Omar Aziz (PMN).
No discurso do lançamento do PSD ontem, Silas e Carlos Souza afirmaram que foram convidados por Omar para integrar a nova sigla. “Fiquei honrado com o convite e hoje mesmo decidi ficar no partido”, disse Silas. “Não pude resistir a um pedido de um grande amigo”, afirmou Carlos que desde 2009 travava uma discussão interna com os dirigentes do PP.
A Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) obriga políticos que desejam trocar de legenda a apresentar uma ‘justa causa’ para não serem cassados por infidelidade partidária. Na maioria dos casos, a tendência é adotar a mudança ideológica como motivo. Fundador do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o partido vai comportar políticos da base e de oposição à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mas prometeu apoio a ela.
Kassab declarou também que o partido será lançado oficialmente em âmbito nacional na próxima quarta-feira às 13h (horário Manaus), em Brasília, no Plenário Freitas Lopes do Congresso Federal. Ele disse que já conseguiu a maioria das 500 mil assinaturas necessárias em nove Estados para protocolar o pedido de criação da sigla no TSE. Pela legislação, o partido precisa ser registrado até outubro deste ano para poder concorrer às eleições municipais de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário