quinta-feira, 31 de julho de 2014
Esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz faz sua primeira aparição na campanha de José Melo.
A presidente municipal do PSD, que chegou a ser cogitada a vice na chapa do candidato, foi fortemente afagada em uma caminhada realizada no bairro São Francisco, na Zona Centro-Sul da capital. Nejmi afirmou que deverá se engajar na campanha.
“Eu estava de férias com as crianças. Estou entrando agora. Vamos trabalhar. Eu apoio o Melo, Omar e todo o grupo. Todo mundo ajuda e eu estou aqui pra somar. A caminhada começa hoje”, afirmou Nejmi, ao chegar ao local.
A adesão da esposa do candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), foi alvo de dúvidas entre aliados do bloco. No início de junho passado, Nejmi chegou a informar a seguidores que ainda não havia decidido sobre o apoio na corrida pelo governo.
Omar Aziz afirmou que a demora na adesão de Nejmi à campanha foi natural e que a ex-primeira-dama não deverá participar de toda a agenda eleitoral do grupo.
“Ela é minha esposa, mãe dos meus filhos, ela tem atividades de casa. Ela não é política. É uma pessoa que trabalhou dentro do nosso governo, praticando ações sociais. Eu sempre disse que ela não fazia nada atrás de voto. O grande diferencial é que ela não tirou proveito político das ações que fez ao longo de quatro anos”, afirmou.
Engajada em militâncias sociais e de apoio à mulher, Nejmi foi fortemente assediada durante a caminhada que percorreu as ruas Sobrinho Maranhão e Albérico Antunes, ambas na região. Centenas de moradores do bairro abordaram a ex-primeira-dama para fotos e abraços.
Momento estratégico
Candidato a vice na chapa, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD), afirma que a campanha esperava o momento estratégico para levar Nejmi aos atos em público.
“Eu não comemoro a presença dela (Nejmi) porque eu sei que ela sempre esteve conosco. Nós estávamos criando estratégias para que na hora em que nós fossemos para rua juntos, a coisa fosse muito mais azeitada. Ela tem experiência e sabe da importância de estar, num determinado momento, apenas nos bastidores. Agora estamos indo pra rua. Ainda faltam 65 dias. É tempo suficiente para percorrer muitos bairros e municípios”, afirmou Oliveira.
José Melo, por várias vezes, citou o desejo de ter a ex-primeira-dama como vice na chapa. Nejmi, no entanto, nunca falou sobre o assunto e sempre delegou as decisões políticas ao marido ex-governador.
“Ela (Nejmi) tem um trabalho social muito grande. A presença dela aqui conosco é a reafirmação de todas as políticas sociais que foram implementadas no nosso governo, com Omar e com ela, e agora comigo e com a minha esposa, Edilene”, afirmou o governador.
Por Raphael Lobato (Jornal EM TEMPO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário