Assembleia de Deus reafirma apoio à reeleição de José Melo, que também ganha declaração de voto de Marcelo Ramos
O apoio da comunidade religiosa da Assembleia de Deus no Amazonas à reeleição do governador José Melo (Pros) foi reafirmado nesta quinta-feira, 9 de outubro, durante um encontro da igreja que reuniu mais de 300 pastores de diversas zonas da capital e de mais dez cidades do interior. Conduzida pela autoridade maior da igreja no Estado, o pastor Jonatas Câmara, a solenidade de apoio a Melo para o segundo turno aconteceu no Dulcila Festas e Convenções, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.Segundo o pastor, a confirmação no 90 de José Melo foi definida pela simplicidade, humildade e propostas do candidato. “O Melo tem uma história de vida parecida com a de muitos dos nossos fieis, além disso, é um homem comprometido com boas propostas de governo e possui um comportamento que nós aprovamos como cidadãos religiosos, sem ofensas e com humildade”, disse Jonatas Câmara.
![]() |
| Silas Câmara e Jonatas Câmara reafirmaram o apoio a José Melo no segundo turno. |
Melo agradeceu o apoio da igreja e reafirmou compromissos previstos para a área de educação, com o aumento do orçamento da pasta de 25% para 30%. Na saúde, com a expansão e melhoria de cinco hospitais em Manaus e a conclusão do hospital de 300 leitos da zona norte, além da construção de nova unidade da Fundação Cecon no interior e a implantação do programa Pronto Especialista para levar médicos para 14 municípios polo. Outra novidade do programa de governo de José Melo é o programa Banco do Povo, que vai oferecer financiamento para abertura de novos negócios com juros baixos.
“Desde que entrei na vida pública, alimentei o sonho de ser um dia governador deste Estado. Eu esperei 32 anos, agora quero governar por quatro anos pelo povo e para o povo”, afirmou Melo. O candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ agradeceu o empenho da comunidade evangélica no primeiro turno e pediu mais uma oportunidade no novo pleito.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM) possui cerca de mil unidades instaladas em todo o Estado. A entidade possui aproximadamente 400 mil fieis.
Marcelo Ramos declara voto em José Melo
A candidatura à reeleição do governador José Melo (Pros) ganhou novo apoio para o segundo turno nesta quinta-feira, dia 9 de outubro. O deputado estadual pelo PSB, Marcelo Ramos, terceiro colocado na disputa ao governo do Amazonas no primeiro turno das eleições, declarou que vai votar em Melo. O anúncio foi feito por Ramos através de uma nota oficial publicada em seu perfil na rede social Facebook.
Na ocasião, José Melo reforçou que vai incorporar em seu plano de governo bandeiras defendidas pela candidatura dos socialistas, entre elas a autonomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“A UEA tem plena autonomia de decisão assegurada hoje. A última que faltava era a eleição para o reitor da universidade, que foi feito no governo do Omar. O conselho da universidade decide e, eu governador, não interfiro. O que falta é uma vírgula para a autonomia”, disse, destacando que durante a gestão com o ex-governador Omar Aziz, senador eleito, houve a recomposição orçamentária da universidade, que na época de Eduardo Braga sofria perdas orçamentárias de cerca de 30%.
Segundo Marcelo Ramos, a incorporação das propostas que ele defendia em seu pleito foi fundamental para que ele revelasse a decisão de votar em Melo. O deputado indicou o voto, mas afirmou que não deve participar efetivamente da campanha no segundo turno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário