quarta-feira, 15 de outubro de 2014

José Melo diz que não pedirá votos para candidatos à presidência

Melo voltou a dizer, ainda, que não participará de debates com o candidato Eduardo Braga (PMDB)

"Não tenho direito de chegar com uma pessoa e dizer, olha você tem que votar em determinado candidato "

Manaus - O governador do Estado, José Melo (PROS) disse nesta terça-feira (14) que não pedirá voto para candidatos à presidência, e também preferiu não divulgar se votará em Dilma Roussef (PT) ou Aécio Neves (PSDB), neste segundo turno.

"Não tenho direito de chegar com uma pessoa e dizer, olha você tem que votar em determinado candidato. Não me sinto no direito de sair pelo Amazonas dizendo  para as pessoas em quem votar", disse.  "Tenho uma coligação que tem partidos que apoiam o Aécio e Dilma. Desde o início, respeitei a liberdade de cada um deles. Meu partido tinha partidos do pastor Everaldo. Candidatos que apoiavam a Marina. Sempre houve essa liberdade para cada um deles escolher os seus caminhos. Nunca exerci na condição de governador ou candidato pressão", acrescentou.
Ele afirmou que só pediu voto para o candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), porque Omar era do mesmo grupo e tinha uma parceria consolidada com ele.

A declaração foi dada momentos antes de o governador tomar lugar na mesa durante o evento de posse do novo procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, que iniciou às 10h, na sede do Ministério Público do Estado (MP-AM).

Melo ainda negou a existência de um mal-estar entre ele e o prefeito Arthur Neto (PSDB) por Melo ainda não ter declarado apoio a Aécio, e disse que a relação dos dois é "a melhor possível". "Tenho uma relação institucional poderosa, que tem nos permitido asfaltar quatro mil ruas da zona norte e leste da cidade de Manaus. Que restabeleceu o abastecimento de água na zona norte e leste de Manaus, e é a mesma relação institucional que faz com que R$ 1 milhão do estado todo mês garanta que a passagem de ônibus não aumente", disse.

Arthur, que também estava presente no evento, disse que só falará sobre o segundo turno após as 17h, quando não estiver em horário de expediente.

Debates

Questionado pelo D24Am, Melo voltou a dizer que não participará de debates com o candidato Eduardo Braga (PMDB).
"Fiz uma pesquisa que demonstra que 90% do povo desaprovam os debates. O povo queria proposta e a maioria dos candidatos queria falar mal da vida alheia,  sem construir nada. Eu sou candidato que mais tem debatido com o povo as minhas propostas. Esse é o debate", disse.

Fonte: d24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário