quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dilma pede apoio de Aziz no Senado

Preocupada com a força de sua base no Congresso, frente ao avanço da oposição nas eleições deste ano, a presidente Dilma Rousseff (PT) ligou ontem para o senador eleito Omar Aziz (PSD) pedindo o apoio dele para o seu próximo Governo. O gesto mostra a disposição da presidente em superar as feridas abertas em sua base durante as eleições. No Amazonas, por exemplo, o candidato de Omar, o governador José Melo, não pediu voto para ela e ainda se aproximou dos tucanos.

Neurônios
Aliados de Melo estão queimando neurônios a traçar riscos de engenharia política na formação do Governo. Na ALE-AM, ontem, havia informação de que o deputado federal reeleito Pauderney Avelino (DEM) iria para a Seduc e Sidney Leite (Pros) para a Sepror.

Estratégia
De acordo com aliados de Melo, a ida de Pauderney para a Seduc levaria Carlos Souza (PSD) à Câmara dos Deputados, enquanto o movimento com Sidney teria como finalidade facilitar as conversas para manter Josué Neto (PSD) na presidência da Assembleia.

É queimação
Ouvido sobre as conjecturas, o senador Omar Aziz riu e comentou: “Não existe nada disso. O secretariado só vai ser discutido quando o governador voltar da viagem. Por quanto, quem levanta uma hipótese dessa só tem um interesse: queimar alguém”.

Fonte: Acritica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário