segunda-feira, 18 de agosto de 2014

José Melo e Omar Aziz defendem piscicultura e melhor logística para a região, durante viagem ao interior do Amazonas

Candidatos pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ cumpriram nesta sexta-feira (15), agenda em São Sebastião do Uatumã, Itapiranga e Silves – foto: divulgação
Incentivo a produção rural, piscicultura e a abertura de novas estradas são destaques na pauta de investimentos do plano de gestão do governador José Melo (Pros) para os municípios de Silves, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.


O candidato à reeleição pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado, cumpriram nesta sexta-feira (15), agenda nos municípios e defenderam ações para desenvolvimento econômico da região.

A comitiva formada por candidatos a deputado estadual e federal reuniu multidões em carreatas e comícios nos municípios.

A viagem começou por São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). José Melo e Omar Aziz tiveram reunião com lideranças comunitárias e representantes do setor primário para ouvir reivindicações.

Na cidade da calha do Baixo Amazonas, Melo falou de ações previstas em seu plano de governo, como a construção da escola de tempo integral e da estrada para interligar São Sebastião a Itapiranga, abrindo a oportunidade de ligação rodoviária até Manaus.
Em Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), a proposta é asfaltar a estrada que liga a sede até a comunidade de Enseada.

“Essa estrada vai possibilitar que toda a produção rural seja escoada, gerando mais renda para os produtores. Mas também vamos fazer investimentos olhando o futuro dos nossos filhos”, disse o governador.

Polo da UEA

Omar Aziz disse que se sente feliz por saber que até final de setembro o município de São Sebastião do Uatumã terá um polo da UEA. “Foi um trabalho que iniciamos no nosso governo e o Melo dará continuidade. A UEA precisa e deve estar no interior do Amazonas”, declarou.

Em setembro também estão previstas o fim das obras do sistema de abastecimento de água do município com capacidade para 600 mil litros e rede de distribuição de sete quilômetros.

Só na sede do município serão 10 mil moradores beneficiados e outros 130 produtores na zona rural.
“Nós colocamos aqui mais de R$ 17 milhões em investimentos em infraestrutura e urbanização”, pontuou Melo.

Em Silves (distante 200 quilômetros de Manaus), Omar se emocionou com a homenagem do município que deu ao hospital da cidade o nome de sua mãe, Dona Delphina Aziz, e garantiu que, se eleito, irá cobrar da Petrobras investimentos na cidade.

Os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ cumprem no sábado, dia 16 de agosto, agenda em Iranduba e Novo Airão.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário