Senador Omar Aziz articulou reunião entre os parlamentares do Estado para discutir alternativas aos trabalhadores da autarquia

Fotos: Ariel Costa

A
bancada de parlamentares do Amazonas no Congresso Nacional se reuniu, na
tarde desta terça-feira (12), em Brasília, e anunciou que vai unir
forças para fazer valer a reestruturação na carreira dos servidores
da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Coordenada pelo
Senador Omar Aziz, a bancada discutiu soluções para resolver este
problema o mais rápido possível.
“Vamos tentar primeiro
conversar. Existe uma proposta para 2016. Acho que ainda estamos muito
longe de 2016. Essa discussão não começou ontem. Já tem três anos que
está na pauta da Suframa”, ressaltou Omar Aziz,
referindo-se ao pleito dos servidores pela reestruturação na carreira. O
presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa, Anderson Belchior,
também participou da reunião com os parlamentares amazonenses.
Líder do PSD no Senado e
coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, Omar Aziz garante que
há disposição de todos os parlamentares do Estado em buscar soluções. Na
avaliação do Senador, a negociação é mais
viável.
Omar Aziz alertou ainda
que uma eventual greve dos servidores da autarquia vai prejudicar ainda
mais a economia do Amazonas. “Se a Suframa entrar em greve, o Estado
terá mais perda que tem agora”, finalizou.
Fonte: Assessoria
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário