terça-feira, 12 de maio de 2015

Bancada do Amazonas no Congresso discute solução para servidores da Suframa

Senador Omar Aziz articulou reunião entre os parlamentares do Estado para discutir alternativas aos trabalhadores da autarquia

 
Fotos: Ariel Costa

A bancada de parlamentares do Amazonas no Congresso Nacional se reuniu, na tarde desta terça-feira (12), em Brasília, e anunciou que vai unir forças para fazer valer a reestruturação na carreira dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Coordenada pelo Senador Omar Aziz, a bancada discutiu soluções para resolver este problema o mais rápido possível.
“Vamos tentar primeiro conversar. Existe uma proposta para 2016. Acho que ainda estamos muito longe de 2016. Essa discussão não começou ontem. Já tem três anos que está na pauta da Suframa”, ressaltou Omar Aziz, referindo-se ao pleito dos servidores pela reestruturação na carreira. O presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa, Anderson Belchior, também participou da reunião com os parlamentares amazonenses.
Líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, Omar Aziz garante que há disposição de todos os parlamentares do Estado em buscar soluções. Na avaliação do Senador, a negociação é mais viável.
Omar Aziz alertou ainda que uma eventual greve dos servidores da autarquia vai prejudicar ainda mais a economia do Amazonas. “Se a Suframa entrar em greve, o Estado terá mais perda que tem agora”, finalizou.

Fonte: Assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário