quinta-feira, 21 de maio de 2015

No Ministério das Cidades governador debate habitação, mobilidade e infraestrutura

No Ministério das Cidades governador debate  habitação, mobilidade e infraestrutura
Governador Jo´se Melo em Reunião com Kassab e o Senador Omar Aziz

BRASÍLIA - O governador do Amazonas, José Melo, participou nesta quarta-feira, 20 de maio, de reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na sede do Ministério, em Brasília (DF) para tratar da liberação de recursos para projetos nas áreas de habitação, mobilidade urbana e obras de infraestrutura no Estado. Também participaram do encontro o senador Omar Aziz (PSD) e os deputados Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PSD).

"Nós trouxemos os nossos pleitos que são novas moradias, recursos para obras de contenção dos desbarrancamentos que ocorreram em Parintins e Boca do Acre, assim como a questão de um novo modal para a mobilidade urbana em Manaus. Esse é um ano difícil, por isso estamos nos antecipando para trazer os nossos pleitos, considerando o carinho que o ministro Kassab tem com o Amazonas", afirmou o governador.

Durante a reunião, os técnicos da pasta mostraram ao governador os projetos em andamento no Amazonas em cada área. O governador ressaltou a necessidade de ajuda na área de infraestrutura aos municípios atingidos pela cheia deste ano no Estado.

No total, 24 municípios do Amazonas se encontram em situação de emergência e Boca do Acre está em estado de calamidade, decretada pela Defesa Civil do Estado. Desde o início da enchente, o Governo do Amazonas já destinou R$ 30 milhões para minimizar os efeitos da subida dos rios no interior do Estado e atender as mais de 30 mil famílias atingidas pelo fenômeno.

José Melo informou que ficou acertada uma visita de Gilberto Kassab e de técnicos do Ministério das Cidades a Manaus, a ser marcada para as próximas semanas, para a partir daí fazer os projetos, levando em consideração a disponibilidade de recursos da pasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário