Moreira Mariz/Agência Senado |
O senador Omar Aziz (PSD-AM) protestou nesta terça-feira (12) contra o
veto da presidente Dilma Rousseff à parte da Medida Provisória (MP) 660/2014
que previa a reestruturação na carreira de servidores da
Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O senador disse
esperar que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, apresente uma
solução antes que o Congresso tenha que apreciar o veto.Ouça o Audio
| Ouça o Audio |
— Estou aqui fazendo esse apelo ao ministro para que, antes que esse
veto venha para cá para ser discutido, ele resolva o problema dos
servidores da Suframa. Ele tem a obrigação de fazer isso — afirmou o
senador, que apontou o prejuízo ao Estado como incalculável.
A MP 660/2014 previa o reajuste dos vencimentos e gratificações dos
empregados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). No
nível superior, o aumento proposto era de 62% em 2015 e 130% em 2016 em
relação ao salário atual máximo. Para o senador, era uma questão de
justiça.
Ele disse que, caso o Senado tenha que derrubar o veto, os senadores
só terão que repetir, no mérito, o voto que já deram. O senador lembrou,
ainda, que a MP foi aprovada por unanimidade.
— Dizer a nós que os 81 senadores e senadoras erraram é menosprezar a
inteligência de 81 homens e mulheres que estão no Senado Federal —
acusou.
Os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e João Capiberibe (PSB-AP) declararam apoio à derrubada do veto.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário