Ministro Alexandre Padrilha - Foto: Agência Brasil |
O encontro começa às 9h30, na sede do Governo do Estado. De acordo com a Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom), Omar aproveitará a reunião para apresentar as medidas que estão sendo adotadas para o combate à dengue no Amazonas e cobrar apoio do Ministério para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypit e o aumento de casos da doença.
“Eu espero ajuda. Estamos passando por um momento difícil. Não só Manaus, mas também vários municípios sob risco. Nós precisamos de recursos, equipamentos, novos leitos e toda uma infraestrutura que possa atender a população”, disse o governador.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), os planos municipais de combate à dengue já foram elaborados pelos nove municípios em situação de emergência em função da doença e entregues ao governador.
Após a reunião, que acontece a portas fechadas, o ministro deve seguir para algumas unidades de saúde da capital, onde conhecerá parte do sistema de saúde da capital.
Participam da comitiva da MS também o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; o coordenador Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Evelim Coelho; a diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da secretaria de Atenção a Saúde do MS, Maria do Carmo; e o assessor Especial do ministro, Felipe Amaral.
Fonte: Portalamazonia.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário