domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ministro da Saúde reúne com Omar Aziz para discutir ações contra a dengue




Ministro Alexandre Padrilha - Foto: Agência Brasil
MANAUS - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está em Manaus para discutir medidas de combate ao avanço da epidemia de dengue no Amazonas. Ele tem reunião marcada, na manhã deste domingo (20), com o governador do Estado, Omar Aziz, prefeitos e secretários de saúde dos municípios considerados de alto risco para o surto de dengue.

O encontro começa às 9h30, na sede do Governo do Estado. De acordo com a Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom), Omar aproveitará a reunião para apresentar as medidas que estão sendo adotadas para o combate à dengue no Amazonas e cobrar apoio do Ministério para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypit e o aumento de casos da doença.

“Eu espero ajuda. Estamos passando por um momento difícil. Não só Manaus, mas também vários municípios sob risco. Nós precisamos de recursos, equipamentos, novos leitos e toda uma infraestrutura que possa atender a população”, disse o governador.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), os planos municipais de combate à dengue já foram elaborados pelos nove municípios em situação de emergência em função da doença e entregues ao governador.

Após a reunião, que acontece a portas fechadas, o ministro deve seguir para algumas unidades de saúde da capital, onde conhecerá parte do sistema de saúde da capital.

Participam da comitiva da MS também o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; o coordenador Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Evelim Coelho; a diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da secretaria de Atenção a Saúde do MS, Maria do Carmo; e o assessor Especial do ministro, Felipe Amaral.

Fonte: Portalamazonia.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário