Local escolhido é uma das áreas com maior incidência de focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, de acordo com dados da Semsa e Susam
Manaus, 25 de Fevereiro de 2011Tayana Martins e Síntia Maciel
Uma grande mobilização contra a dengue foi deflagrada em todo o Estado nesta sexta-feira (25). Na capital, o lançamento da campanha, também conhecida como o Dia D de Combate a Dengue, foi lançada pelo governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, na Escola Estadual Dorval Varela Moreira, localizado no bairro Nova Cidade, Zona Norte.O local escolhido é uma das áreas com maior incidência de focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, de acordo com dados das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde (Semsa) e (Susam), respectivamente.
As ações têm por objetivo atingir mais de 900 mil pessoas em todo o Estado, por meio da mobilização de alunos das redes estadual e municipal de ensino, servidores públicos estaduais e municipais, movimentos sociais, igrejas e demais segmentos da sociedade civil organizada.
As atividades também serão realizadas tanto externa, quanto internamente nas secretarias municipais e estaduais, com a distribuição de folhetos explicativos, adesivos, realização de palestras, entre outras ações.
“Queremos envolver todos os órgãos públicos neste dia. Os servidores e os estudantes serão os principais agentes multiplicadores. Cada um atuando junto ao seu público interno e externo, numa grande corrente contra a dengue”, disse o governador Omar Aziz.
Fonte: A Critica
Nenhum comentário:
Postar um comentário